Nota sobre reivindicação de direitos autorais do serviço fotográfico dos Arautos do Evangelho

Siga-me em minhas redes sociais

Nesta tarde, um representante dos trabalhos fotográficos dos Arautos do Evangelho fez contato por meio da ferramenta Fale Conosco reclamando sobre o direito de uso de uma imagem no site. E disse que eu deveria retirar ou pagar pela foto. Se refere a matéria a abaixo.

Roma fará visita apostólica aos Arautos do Evangelho e comissão já está sendo formada

Infelizmente temos conhecimento de que os Arautos estão revogando imagens com sua pessoa jurídica na internet. Não fiquei nada confortável de sofrer esse tipo censura até porque a imagem não foi usada para nada que atente contra a Associação objetivamente falando, e tendo a matéria que a acompanha apenas um caráter noticioso. E, ora, quem não deve, não teme.

Espero não perder certo apreço que tenho por algumas obras realizadas pela Associação mediante a essa caçada nas mídias sociais do direito de expressão e à informação.

De toda forma, como pedido, e é de direito, e meu dever por justiça diante desta falha humana da qual se valeram para suprimir nosso material informativo, substitui a imagem por outra de domínio público contida numa matéria da “Isto É”, que até considero que tenha identificado melhor o grupo que a outra.

Deixo o meu lamento, e ao mesmo tempo comunico o reparo ao direito de uso de imagem a todos os seguidores e assinantes.

Com estima e fraternidade,
Padre Augusto Bezerra

Comentários

Comentários