Leonardo Boff protagonizou um sustão na internet quando lançou em seu blog duras críticas a Lula vindas da jornalista Carla Jimenez do jornal El Pais. Os católicos ficaram em polvorosa ao ver o guru espiritual dos esquerdistas pular do barco.

Enquanto isso, eu prevendo que com a repercussão negativa dentro da própria esquerda ele poderia dar pra trás da publicação feita, fiz questão de ontem printar tudinho. E agora deixo para vocês como prova cabal.

Quando foi hoje, 24 de abril, depois de seu artigo ter se difundido até para as grandes mídias seculares ele resolveu dar pra trás.

Ele reiteirou que a crítica não era dele e sim de uma jornalista a qual ele teria citado, e que em nenhum momento criticou Lula.

De todo modo, se assim fosse, ele quis patrocinar uma crítica da jornalista Carla Jimenez do El Pais insinuando ser também a sua opinião, o que ele deixa bem claro quando diz: “precisou vir alguém de fora, uma jornalista Carla Jimenez do jornal El Pais, para dizer as verdades que precisamos ouvir”.

Então, espera aí. Não foi ele, mas ele deu a maior curtida no texto e ainda compartilhou com legenda e tudo. Conta outra, Boff…

Veja a nota que ele pôs em seu Blog no dia de hoje:

Ele pode falar o que quiser, mas os fatos ficam para a história. Sobre ele dar para trás? Bem, nós sabemos quem ele é. São coisas próprias do caráter.

Comentários

Comentários