O professor de filosofia Kauê Varela de origem protestante, e conhecido nas redes sociais por suas idéias conservadoras, anunciou hoje, 20 de fevereiro, a sua conversão ao catolicismo.

Há algum tempo diversas de suas postagens apontavam para uma eventual mudança de mentalidade sobre o catolicismo, ao defender a tradição católica para um conservadorismo coerente e autêntico, inclusive para desagrado de muitos seguidores evangélicos.

Professor aos 28 anos, e casado com Luna Clara Agramont, Kauê integra o corpo docente do ensino estadual de São Paulo. Antes autodenominava-se um adepto do conservadorismo britânico. Aplicado à filosofia e cada vez mais se familiarizando com os setores católicos por meio de seus círculos de pensamento, entre eles o do Olavo de Carvalho e do Padre Paulo Ricardo, passou à defesa do conservadorismo católico.

Ao anunciar a sua conversão, imediatamente os católicos fizeram calorosa acolhida com palavras de apoio a sua pessoa.  Certamente é só o início de uma árdua, embora feliz, caminhada para a vida católica, diante da qual terá que passar por críticas dos discordantes, mas com a firme garantia do consolo que há de provir da fraternidade dos seus irmãos católicos.

Comentários

Comentários