Artigos, Notícias

Burke diz que cardeais procederão com a correção pública do Papa Francisco

Rio de Janeiro – 20 dez, 2016 – LifeSiteNews ‘Lisa Bourne realizou uma entrevista exclusiva com o Cardeal Raymond Burke. Na entrevista perguntou sobre a Correcção Formal, já quer não houve resposta alguma do Papa Francisco à “Dúbia” relacionadas com Amoris Laetitia.

Burke respondeu:

“Os dubia têm que ter uma resposta porque têm a ver com as próprias bases da vida moral e do constante ensino da Igreja em relação ao bem e ao mal, no que diz respeito a várias realidades sagradas como o matrimônio e a Santa Comunhão.

Burke disse durante uma entrevista por telefone.

“Agora, é claro que estamos nos últimos dias, dias de graça forte, antes da solenidade do Natal do Senhor, e então nós temos a Oitava da Solenidade e as celebrações no início do Ano Novo – todo o mistério da nascimento do nosso Senhor e Sua Epifania – por isso provavelmente ocorrerá em algum momento depois disso.

“O cardeal, que é o patrono da Ordem Soberana de Malta, disse que o formato da correção seria “muito simples”.

“Seria direta, assim como as “Dubia” são, só que neste caso não haveria mais questões a serem levantadas, mas confrontar as declarações confusas em Amoris Laetitia com o que tem sido o ensinamento da Igreja constante e prática, e corrigindo assim Amoris Laetitia”, ele disse.

O cronograma coloca a Correção após a Epifania, ou seja início de 2017.

Fonte: Instituto Bento XVI

Comentários

Comentários

3 Comments

  1. Luiz Antônio

    Sinto há anos mudanças sutis nos ensinamentos, até Doutrinais, na Igreja. É como se a pressão secular ganhasse pequenos espaços dentro dos muros da Igreja.
    Muito delicado os tempos atuais…

  2. Deveriam ter feito o mesmo com o Concílio Vaticano II

Comments are Closed

Theme by Anders Norén

.....

Em breve teremos novidades em nosso canal. Estamos integrando nossas mídias e aprimorando nossos serviços para o apostolado virtual. Inscreva-se clicando na foto do canal e fique por dentro.