No Rio de Janeiro emerge uma Igreja fortalecida diante da militância anticristã

Rio de Janeiro – 27 out, 2016 – Os últimos dias não foram nada fáceis para a Arquidiocese do Rio de Janeiro depois de semanas sem grandes manobras políticas dos candidatos à prefeitura para o segundo turno. Isso até que Marcelo Crivella decidiu de modo público firmar uma carta compromisso com a Igreja Católica procurando se emendar para estabelecer um canal de diálogo com a mesma, pois ele próprio sabe da evidente participação social de todo o seu organismo pela cidadania cristã de seus fiéis, estes mais numerosos e determinantes para a vida política do que muitos poderiam pensar.

psx_20161021_224807

A carta deixou a esquerda em polvorosa. Desde esse momento numerosos católicos começaram a correr para o lado do candidato do PRB e muitos dispensaram a posição anterior de anulação do voto, o que inclusive poderia ser favorável ao candidato Marcelo Freixo.

Baixe o aplicativo do Blog para Android  Clique Aqui

Logo se via pelas redes um convite inusitado para um evento: “Católicos com Freixo”! Na sua primeira edição, marcada para o dia 22/10, iria contar com a presença de Leonardo Boff, ex-padre e militante da teologia da libertação, posto como a principal atração do dia. Sua presença ao lado de Freixo seria utilizada para “profetizar” aos católicos como é que deveriam votar contra a sua consciência de fé e sabotarem a própria Igreja com ideológos anticristãos que querem ocupar a próxima gestão da prefeitura carioca. Entretanto, o guru espiritual da esquerda andou com a saúde pelas tabelas por esses dias. Os católicos que já se preparavam com rosários, água benta e sal, celebraram o adiamento do evento e o fato dele não ter vingado.

Boff não veio, mas ele tem seus aliados em muitos seguimentos sociais, inclusive na Igreja.

E agora, o que poderia fazer a militância? Ora, falindo em todo canto do Brasil nas suas tentativas de se estabelecer, é mais que preciso ter um Rio socialista a qualquer custo para não acabar com o marketing nacional da esquerda. Eles querem uma fatia suculenta do bolo para não morrerem de inanição, ao menos querem ter uma única grande prefeitura a fim de que a máquina da revolução não pare no tempo.

Talvez o silêncio fosse a melhor sobrevivência. Mas não! Atos desesperados tomaram conta dos seus soldados ideológicos.

Na terça, 25/10, uma notícia cai como uma bomba no mundo carioca, um pequeno grupo de padres, aliado a alguns que se autodenominam católicos de esquerda, como se isso pudesse ser coerente, resolve declarar apoio oficial a candidatura do Marcelo Freixo com direito a citações falsificadas a pessoa do Papa Francisco, ao Magistério da Igreja e usurpando a autoridade católica para si.

A atitude foi vista como uma afronta pelos católicos, que encheram de mensagens os seus padres, espalhados pelos quatro cantos do Rio, querendo esclarecimentos e achando um absurdo tal tentativa de cristianizar o seu oposto. Ora, mas não pára por aí. Emails, whatsapps, ligações e todo tipo de comunicação foram utilizados para acionar as autoridades religiosas demandando uma rápida reação diante do escândalo público causado por tal grupo.

Como católico e padre que sou nunca vi algo semelhante. É simplesmente incrível o senso dos fiéis. A retaliação na verdade veio deles: mobilizados como um exército que estava de guarda e ao toque de um trombeta atenderam a um comando de fé interior. Num gesto de unidade se reuniram como ovelhas em torno do seu pastor para ele lhes fortalecer em suas convicções de fé, como se dissessem, “É isso mesmo, nosso pastor? Isso é católico?” E o Cardeal com todas as suas autoridades eclesiásticas confirmou a legítima indignação dos fiéis.

Uma nota clara, contundente, consolou os fiéis na noite do dia 25/10 revelando a consciência social cristã da Arquidiocese para o contexto carioca. Não que a Igreja tenha candidato na disputa, uma vez que é apartidária, mas ficou claro que católico tem que ser responsável pelo que é de seu credo cristão. A nota é para ser interpretada e o recado tem que ser bem entendido.

psx_20161027_123008

O cálculo deu errado tal como vem fazendo uma matemática política rísivel a militância socialista por todo o país: adulterando informações, manipulando jovens e crianças, usando de autoridade que não tem sobre instituições, mascarando, fazendo marketing, atacando os fundamentos constitucionais. E assim pensam em sobreviver.

Foi um tiro no pé dos ideólogos anticatólicos. É o triste fim da campanha.

Ontem o evento “Católicos com Freixo” em sua nova edição na Cinelândia foi uma vergonha com a participação de meia dúzia de pessoas e discursos desconexos sobre o catolicismo vindos da boca de Chico Alencar.

Vários blogs da mídia comunista tentaram replicar o posicionamento desses padres em rebelião contra o Magistério.

E em contraponto, os meios de comunicação esquerdistas fizeram de tudo para retaliar outros padres, como a mim, padre Augusto Bezerra e a um vigário episcopal da Arquidiocese, Padre Nivaldo Júnior. Sim para o nosso desagrado nossos nomes foram citados pela mídia financiada por Lula & Cia, no site Carta Capital. Fomos alvos dos que são companheiros cotidianos dos que são alvos da Lava-Jato.

Tudo que fizerem agora vira propaganda ao firme posicionamento da Igreja. Pois a milenar instituição não irá se dobrar jamais frente às forças históricas que querem implodi-la em sua essência e valores.

Com tudo isso a Igreja sai fortalecida, pois na cidade do Rio, onde existe um verdadeiro berço do catolicismo nacional por sua liderança nata, dialogar com o mundo cristão é a única saída para quem quer se estabelecer. Longe de ser um triunfalismo católico, essa é uma visão realista da sociedade e cidadania cariocas.

Muitos andaram noticiando de que a Igreja do Rio está dividida. E não é fato. Há aqueles que se dividem dela, mas ela mesma permance unida na verdade e na fidelidade ao Magistério em torno de seu pastor.

Comentários

Comentários

34 comentários sobre “No Rio de Janeiro emerge uma Igreja fortalecida diante da militância anticristã”

    1. Católica e de esquerda é como quadrado redondo. Não existe. É infinitamente impossivel alguem ser cristã e apoiar pessoas favoráveis ao aborto e a formatos não consagrados de família como algo normal e positivo.

      Parabéns ao padre Augusto!

      1. Ate que enfim a verdadeira Igreja de Cristo se posionando contra toda essa ideologia de morte.Graças a Deus! Parabens ao Arcebispo Orani Joao pela coragem.Quem for de esquerda,comunista,marxista nunca foi,nem nunca será um catolico de verdade.

  1. Não existe católica de esquerda, agora caso se declare comunista, definitivamente não é católica, pois já está automaticamente excomungada!

  2. Igreja católica de esquerda como foi dito ai em cima não existe pelo menos penso assim ,e quem disse que os católicos ainda escutam Leonardo Boff ?

  3. Tá feio padre. Para! Ta feio!
    Parece um menininho de ensino fundamental brigando na internet. Você não tá sendo apologético, não tá defendendo nada, não está profetizando. Está criando guerra, confusão. Hoje você pensa que está sendo intrépido defensor da fé. Daqui uns anos pegará tudo o que escreveu e verá o quanto foi criança, o quanto foi imaturo, e o quanto deixou de atender os enfermos, ajudar os que necessitam, para ficar brigando em internet. Os que assinaram a carta são padres muito maiores do que o senhor, em sentido intelectual, pastoral e moral. Isto soa como inveja, por isso trava confusão. Pelo que escreve, intelectualmente é fraco. Deve ter se formado em fraca escola estadual, pois as faculdades por onde andou são bem fracas.
    Seja humilde padre. No seu ministério, você não fez metade da metade do q estes padres fizeram. Você só encontra eco em mentes de fiéis alienados que ainda sobrevivem de conceitos como excomunhão, inferno, não sabem o que é socialismo nem comunismo é assim como vc, não leu uma página do manifesto comunista e se acha doutor. Você é um arrogante intelectual, excelente objeto de misericórdia para os que qerem exercer neste ano dedicado a ela. Padre, vc é um miserável intelectual, nem o mínimo filósofo nem o mínimo teólogo suportariam conversar 2 minutos contigo. Você só encontra apoio nessas mentes doentes e no banana do arcebispo do rio, que é parcial e só lhe interessa o poder e o dinheiro.
    Mas fica bem padre. O tempo dirá….
    O senhor reconhecerá. Foi medíocre, chulo, vão, infantil e chorão.

    1. Joana se vc é favoravél a essas ideologias que nós cátolicos somos completamente contra o problema é seu ok… por favor deixe o povo cristão( católico e evangélico ) em paz! DEUS TE ABENÇOE

      1. Já dizia uma autoridade da Igreja Católica: ” Prefiro um ateu honesto a um cristão contrário aos ensinamentos d Cristo”.

    2. Joana fazendo textão, só pode ser feminista.
      Foi duro, mas li seu texto como penitência por vc, nós católicos devemos orar e nos penitenciar para a salvação de almas como a sua, posso dizer que ler esse amontoado de baboseiras foi deprimente, que Deus tenha misericórdia de ti e abra os teus olhos.
      Espero que o padre não leia isso, fico muito triste com suas ofensas, se vc soubesse o valor de um sacerdote nunca pronunciaria tal descalabro, assim vc desperta a ira do Senhor contra vc que escolhe seus representantes a dedo, um por um.

    3. Parabéns Joana. Isso mesmo, os padres do manifesto tem história de vida e de comunidade com o povo de Deus. Esse ai é um pobre coitado, querendo um minuto de fama na internet, nos dias de hoje não nos cabe mais esse discurso medíocre de inferno, somente nas mentes manipuladas. Papa Francisco já sinalizou uma Igreja em saída , sou católica e contra todo esse sistema excludente , que só favorece aos ricos e se isso é ser de esquerda então sou de esquerda. Fé infantilizada não caminha para o diálogo e o amor ao próximo.

  4. É por essas e outras que a igreja católica perde mais adeptos. Não cabe mais nos tempos atuais pensamentos e falas medíocres como desse padre. Vocês estão pagando caro por isso e não enxergam.

  5. A igreja está unida em torno de seus próprios interesses, como sempre foi. Mas as pessoas estão cada vez mais conscientes disso, assim como eu e meus familiares. Saiam da zona de conforto e venham dialogar com o povo!

  6. Pingback: Arquidiocese convoca padres pró-Freixo; Crivella assumiu compromissos com católicos | Marcelo Auler

  7. Caro Pe. Augusto,
    Parabéns! Que o Senhor continue te dando forças para guiar o seu rebanho! A sua vocação é belíssima!
    A sua bencão.

  8. O sopro da vida foi o maior dom que o Senhor Deus concedeu aos homens. Por isso, a condenação do aborto provocado é uma proposição de fé, pois a vida humana tem carater sagrado por ser um dom divino. Todos os Papas condenaram de forma veemente crime tão hediondo. O Papa Francisco diz: “atentar contra a vida é atentar contra Deus”. O Papa Bento XVI afirma: ” um católico será considerado culpado por cooperar com o mal, e não poderá receber a comunhão, se votar em um candidato político a favor da eutanásia e ou do aborto”. No Testemunho de Fé de 10/16 abril/16 Dom Orani escreve a Leigos e Leigas: “…(não podem apoiar o aborto, a eutanásia, a dissolução da familia pelo voto ou pela filiação a partidos que, eventualmente, em seus programas defendem tais bandeiras)”…Os Bispos do Rio de Janeiro mandam: “que os fieis escolham candidatos que defendam sempre a vida e sejam contra o aborto e as drogas”. Por isso, esses padres e católicos esquerdopatas que lançaram manifesto em favor do Freixo, chegaram quase à apostasia e estão impedidos de chegar à Mesa Eucaristica, segundo Bento XVI. Cometem uma heresia que os coloca na condição de “sepulcros caiados”, segundo o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo. Vamos orar para que se arrependam e voltem ao que ensina a nossa Santa Igreja e seus Porta Vozes.

  9. Obrigado Reverendissimo padre Augusto Bezerra pelos Belos ensinamento, Rezarei sempre pelo senhor ,e Somos Povo de Deus Unidos estamos com o nosso querido Paizão Dom Orani , estamos com a Igreja de Deus .

  10. HILDA, JESUS QUE É QUEM NÓS SEGUIMOS, FOI PROFUNDAMENTE ENVOLVIDO COM A POLÍTICA NA ESPERANÇA DE ABRIR OS OLHOS DOS POLÍTICOS PARA O MAL QUE FAZIAM AOS MAIS DESFAVORECIDOS . SOMOS JUDEUS CRISTÃOS PORQUE A RELIGIÃO DE CRISTO É O JUDAÍSMO E A PALAVRA DEIXA BEM CLARA A CONVIVÊNCIA E PARTILHA ENTRE DOUTORES DA LEI E SUMO SACERDOTES A ANCIÃOS DO TEMPLO. TANTO QUE FORAM ELES REUNIDOS COM O MESMO PROPÓSITO QUE MATARAM JESUS.

  11. IRMÃOS PERDI ALGUMA COISA??
    A IRMÃ JOANA ESTÁ FALANDO SOBRE O MESMO TEXTO QUE NÓS? O TEXTO AÍ EM CIMA?
    CREIO QUE NÃO SEJA CATÓLICA PORQUE OS CATÓLICOS TEM UM MÍNIMO DE RESPEITO PARA COM OS SACERDOTES E QUANDO DISCORDAM PROCURAM O MEIO MAIS PACÍFICO PARA RESOLVER QUE É IR AO SEU SUPERIOR, NO CASO, O ARCEBISPO.
    E COMO O EDSON DEVO DIZER QUE DEUS HÁ DE TER MISERICÓRDIA DE SUA ALMA DEPOIS DE TANTOS ABSURDOS DIRIGIDOS A UM CONSAGRADO, CONSAGRADO ESSE QUE LEVANTOU A BANDEIRA DA CAUSA DE CRISTO EM DEFESA DELE E DE SUA SANTA IGREJA.
    NÓS ESTAMOS NO MUNDO LOGO TEMOS QUE PARTICIPAR DA VIDA MATERIAL, MAS JESUS DISSE QUE NÃO PERTENCEMOS A ESSE MUNDO E QUE AS COISAS DAQUI NÃO PODEM MANCHAR NOSSA ALMA E NOS AFASTAR DO CAMINHO, TAMBÉM DISSE QUE SOMOS LIVRES PARA ESCOLHER E QUE NÃO NÃO É POSSÍVEL SERVIR A DOIS SENHORES, PORTANTO NÃO CABE A VERDADEIROS CRISTÃOS QUE LUTAM PARA VIVER LONGE DO PECADO E DIFUNDIR A PALAVRA DE CRISTO QUERER FALAR, ACEITAR, APOIAR E ATÉ ASSUMIR POSIÇÃO A FAVOR DO QUE DESAGRADA A TRINDADE E SUA IGREJA, ESTÃO NO LUGAR ERRADO E SE ENGANANDO.
    EU NÃO VI BRIGA NESSE ARTIGO E SIM UMA DEFESA CONVICTA DA IGREJA E DE SEUS VALORES QUE FORAM DEIXADOS PELO PRÓPRIO CRISTO, VI UM SACERDOTE QUE DIFERENTE DOS ONZE(11), TEVE CORAGEM DE SE POSICIONAR E FALAR CONTRA O QUE ESTÃO TENTANDO NOS ENFIAR GOELA ABAIXO: ABORTO, DIVÓRCIO, IDEOLOGIAS, UNIÕES ABSURDAS.
    OS QUE ASSINARAM SÃO MUITO “MAIORES” EM INTELECTO, PASTORAL E MORAL????
    ENTÃO DEVE SER ESSE O MOTIVO JOANA DE ESTAREM SE POSICIONANDO A FAVOR DO QUE É ERRADO PARA A IGREJA, PORQUE JESUS CHAMOU EM SUA MAIORIA PESSOAS SIMPLES E DE POUCO ESTUDO E AOS QUE SE ACHAVAM INDAGOU ” QUEM QUISER SER O MAIOR SEJA O MENOR E QUEM QUISER SER SERVIDO SIRVA”; CREIO QUE ESTES QUE VOCÊ DEFENDE ENTENDERAM A PALAVRA DE FORMA ERRADA ENTÃO, OU VOCÊ SE EXPRESSOU MAL.
    SERÁ MESMO QUE ELE DEIXOU DE ATENDER ENFERMOS PARA BRIGAR NA INTERNET?? NÃO CREIO, EU O VEJO LUTANDO CONTRA A MAIOR DAS ENFERMIDADES DOS ÚLTIMOS TEMPOS, QUE ATINGE A MAIOR PARTE DOS SERES HUMANOS NO BRASIL E NO MUNDO QUE É A FALTA DE FÉ NA TRINDADE E A CRENÇA EM UM MODERNO ONDE TUDO PODE E O DEMÔNIO NÃO EXISTE MAIS, LUTANDO CONTRA A PIOR DAS ENFERMIDADES QUE É A DA ALMA, PORQUE O CORPO NÃO FAZ DIFERENÇA QUANDO DEUS NOS CHAMA.
    PEDE HUMILDADE AO SACERDOTE AO MESMO TEMPO QUE AFIRMA QUE ELE DEVE TER ESTUDADO EM “ESCOLAS FRACAS”, “FACULDADES FRACAS”, VOLTO A LEMBRAR QUE CRISTO ESCOLHEU PESCADORES E PASTORES, QUE OS CAPACITOU E FORTALECEU COM O ESPÍRITO SANTO QUE É SUPREMO EM SABEDORIA E É QUEM DÁ AO HOMEM A CAPACIDADE DE REALIZAR TANTOS FEITOS; NO SEU COMENTÁRIO É QUE NÃO VI NENHUMA HUMILDADE, VI SIM, MUITA ARROGÂNCIA.
    GRAÇAS A DEUS “OS ALIENADOS QUE ESTÃO PRESOS A EXCOMUNHÃO E INFERNO” AINDA SÃO A MAIORIA, PORQUE SE ASSIM NÃO FOSSE, NÃO EXISTIRIA MAIS A IGREJA DE CRISTO E O DEMÔNIO JÁ TERIA VENCIDO, PORQUE FOMOS ALERTADOS DE QUE ELE COLOCARIA NA MENTE DOS HOMENS QUE ELE E SEU INFERNO NÃO EXISTEM.
    VOCÊ SE COLOCA COMO MELHOR QUE OS DEMAIS E ATÉ MESMO MELHOR QUE O ARCEBISPO QUANDO SE DIRIGE Á ELE SE FORMA TÃO DESRESPEITOSA AO DIZER QUE ELE SE APOIA EM “MENTES DOENTES E EM UM BANANA…”, COMO VOCÊ SE VÊ PARA OFENDER TANTAS PESSOAS E NÃO TER UM MÍNIMO DE RESPEITO PELA POSIÇÃO DO OUTRO??
    JOANA, DEFINITIVAMENTE, VOCÊ NÃO É CATÓLICA.
    VOCÊ NÃO É CRISTÃ.
    SE VAI Á IGREJA, SE ESTÁ A FRENTE DE PASTORAL, ESTÁ NO LUGAR ERRADO.
    SEU DISCURSO É MUNDANO E PROFANO.
    SE COMUNGA, COSPE NA FACE DO CRISTO.
    MAS O BOM É QUE JESUS AMA VOCÊ, VAI GUARDAR AS 99 E CORRER PARA TE BUSCAR.

    FICA NA PAZ!!!

  12. Pingback: Crivella, dom Orani e a omissão da imprensa | Marcelo Auler

  13. Pingback: No Rio de Janeiro emerge uma Igreja fortalecida diante da militância anticristã – Farol.News

Comentários estão fechados.