Notícias

Reviravolta: pais entram com ação no MPF contra o Colégio Pedro II

Rio de Janeiro – 19 out, 2016 – Essa semana o MPF recebeu uma enxurrada de denúncias contra a atual reitoria do Colégio Pedro II e a direção das unidades. Tudo isso se deve ao fato da liberação da saia tanto para meninos quanto para meninas, a promoção da ideologia do gênero através de ações da reitoria e a doutrinação comunista descarada, inclusive com a ocupação de uma das unidades para fazer manifesto esquerdista com retratos de ditadores assassinos como heróis e regimes totalitários como se fossem a salvação das gentes. Nesse evento, que se estende com a ocupação, os jovens são incitados à revolução popular com grandes vivas a China Maoísta e a antiga URSS assassina.

Baixe o aplicativo do Blog  Clique Aqui

Tiraram as medidas erradas, e agora estão numa grande saia justa. Responsáveis pelo Colégio já foram intimados, alguns compareceram ao MPF para serem ouvidos. Porém a irreverência aos pais continua. Alguns dos intimados andam berrando na internet contra os pais dos alunos achando absurdo eles entrarem com uma ação na justiça contra o colégio. O pavor tomou conta daqueles que achavam que podiam fazer o que quisessem com os filhos dos outros. Mesmo assim eles agem como se os alunos fossem suas propriedades particulares querendo torná-los soldadinhos de suas guerras insanas pondo-os contra os pais se preciso for.

Uma das intimadas, de nome Magda Furtado, relatou por vídeo em seu Facebook (Veja o Post) a ação do MPF para o seu desgosto.

Uma mãe, que não pode ter sua identidade revelada para não atrapalhar as investigações, relatou que seu filho foi pressionado a concordar com um posicionamento acerca da ideologia do gênero. O aluno lhe resistiu dizendo: “Eu não concordo com você e não penso diferente do que minha mãe me ensinou”. A professora então disse: “O que você está fazendo nesse colégio? Por que não sai daqui e arruma outro?”. O jovem respondeu: “Não vou sair. E minha mãe vai lutar até o fim para eu ficar aqui”.

Nem todos os pais ainda foram ouvidos, e alguns ainda têm audiência marcada para os próximos dias. Além deles, também ex-alunos foram ao MPF e serão ouvidos. O caldo vai engrossar!

A verdade é que os integrantes do MPF não estão nada satisfeitos em verem pais chorando a sua porta por investirem tudo na educação de seus filhos para depois lhes roubarem seus meninos afim de opô-los à própria família e serem arrastados para o meio de lutas ideológicas, políticas e que eles não tem maturidade suficiente para julgar como boas ou más por serem facilmente manipulados.

Ainda que saibamos que todo o trâmite decorrido na justiça tenha certa morosidade, vai acabar muito mal para o lado dos responsáveis do CP II. Afinal, ter procuradores na cola é ter a vida vasculhada, não é mesmo? E o que pode aparecer? Quais são os conluios internos e externos? Talvez o calango seja um dragão enorme. Contudo, os procuradores estão acostumados a entrar nas cavernas onde se escondem os que se acham espertos e o buraco como de um toca os instiga a ir além das aparências de uma mera toca.

Há pessoas que não entenderam ainda o tempo em que vivem: a malandragem acabou! Não se pode mais fazer o que se quer com os outros ou com o que é deles sem estar ao alcance de uma sociedade que monitora tudo e vai até as vias de fato na execução da justiça pelos meios legais.

Continuaremos acompanhando e em breve atualizaremos sobre mais informações do caso CP II.

Comentários

Comentários

209 Comments

  1. Anônimo

    Meu Deus!!…que problemão!!!…
    Ahh vai procurar o que fazer!!… não gostou, tira o seu filho de lá!…simples né?…ahh, esqueci!..ensino de mesma qualidade é pago né?…e se não bastasse ainda escrevem: “por investirem tudo na educação de seus filhos” só omitiram que o ingresso das crianças em questão é por sorteio….coitados desses pais….

    • Shirley Souza

      N é sorteio n.As crianças estudam muito para passarem na prova de ingresso

      • minha estuda lá sorteio

      • Anônimo

        É sorteio só para quem é do ensino fundamental 1. Para entrar no Ensino fundamental 2 e Ensino Médio precisa fazer concurso. E sim, as pessoas estudam muito pra passar.

      • O ensino é PAGO, pago através dos impostos.

        É justamente o contrário. No Art. 37 de nossa Carta Magna, o Princípio da Legalidade sob a ótica da Administração Pública, estabelece que administrador público só poderá agir dentro daquilo que é previsto e autorizado por lei.

        A direção e o corpo docente não são donos da escola, são funcionários públicos federais. Eles, que se não estiverem satisfeitos peçam exoneração e vão dar aulas em uma escola particular que seja adepta dessa filosofia.

      • Anônimo

        Dependendo da idade da criança é sorteio SIM!!!!

    • Eu pago pelo colégio e os pais também pelos bilhões de impostos. Como cidadãos vamos nos meter sim. Senão devolvam nosso dinheiro. Portanto, não adianta chorar.

      • Carol, muito obrigado. Nem me dei conta.

      • Mariana M. Gianni

        O senhor é padre????!!! Precisa aprender algumas coisas com o grande Papa Francisco.

      • Anônimo

        Boa Pe.Augusto!

      • diego

        Muito bom pe não podemos ficar calados diante de imposições absurdas e que tem por finalidade a destruição da família ?.

      • Carla Henaut

        O que sai da nossa boca é o que a gente tem por dentro. Achava que sacerdotes possuíam Deus por dentro, mas após ler este Post, vi que nem.sempre isso é verdade.
        Você está ouvindo apenas um lado da história e publicando com o claro objetivo de gerar mais discórdia.
        Inicialmente, você precisa saber que representação no MPF não é ação judicial.
        Ainda, as eleições no CPII estão se aproximando; já muito interesse eleitoreiro atrás dessas denúncias.
        Meu filho estuda no CPII e o que vejo é uma escola que ensina a pensar. Como sou uma mãe presente, meu filho não é manipulado, pois o ajudo a ter condições de pensar por si próprio e discernir o que é certo e o que ele quer para a própria vida. Porém, há país que delegam a criação dos filhos à TV ou a terceiros e, por isso, não têm confiança no caráter de seus filhos. Esses ficam desesperados com qualquer atitude diferente ao redor de seus filhos, pois acham que serão ovelhinhas que seguirão tal atitude.
        Aí, saem correndo para fazer queixa, fazer birra, fazer escândalo.
        Sua função social, sr. Sacerdote, é ser imparcial, visando o bem da sociedade que o cerca e a paz entre as pessoas.
        O que será que o Papa Francisco acharia desse sei Post cheio de meias verdades, de veneno e de vontade de causar a discórdia???

    • Anônimo

      Coitado de vc que se deixa manipular e fica defendendo bandidos sanguinários, VAI ESTUDAR seu ignorante!!

      • Anônimo

        Quanto ódio, católico!!… aliás o Padre também não fica pra trás….eu estudei lá minha vida inteira e agradeço pelos competentes profissionais terem me passado uma visão do mundo diferente de vocês, bitolados pela igreja. São os mesmos profissionais que hoje estão tentando atualizar os comportamentos das crianças nas escolas. Não vai ser numa discussão de blog que as coisas irão se resolver…mas vocês têm que abrir suas mentes, a igreja não vai conseguir impedir esse movimento!..eu não simpatizo com a ideia mas cresci vendo adultos frustados que absorveram as regras impostas por famílias como a sua. Repito, não gostou, pega o seu filho e põe em outro colégio! Mas venha tentar alterar o ideal de um colégio tão grandioso como esse.

      • Ignorante é você, que defende sanguinários ditadores de esquerda. Professor de colégio público NÃO PODE fazer militância político partidária dentro da escola, ali não é lugar pra isso, que saiam e se candidatem a cargo politico. Bando de alienados.

      • Anônimo

        Socialismo e o comunismo deveria ser varrido desse país! Quem dera se tivéssemos mais militares como antigamente, para nos livrar dessa corja que se dá como “coitadinhos”. Malditos!

    • ADRIANA ROJAS DE MORAES

      Como és limitado , só podia ficar anônimo mesmo. Mas eu explico e desenho. O que está em jogo não é um filho, é um futuro para toda sociedade. Parabéns aos pais, temos que ter atitude, não podemos ser covardes. Insuflam o ego de crianças e adolescentes para manipulá-lo para a busca de um projeto de totalitarismo, temos obrigação se lutar contra esses malucos. Quem educa é a família, seja ela do tipo que for. Imagine uma louca dessas aí dando aula. PARABÉNS PAIS, NÃO SE ACOVARDEM COM UMA ESQUERDA AGRESSIVA. Não estão sozinhos!

    • maria de lourdes bortolatto

      Falou tudo. Coitados desses pais que ficam à mercê de pessoas como vocês que se acham donos do Brasil. Acabou a paciência.

    • Anônimo

      Minha filha é concursada e disputou com 3000 alunos para 20 vagas. Gabaritou portugues e matemática. Talvez você ou seu filhos não saibam o que isso significa. Não é mesmo? Você e muitos outros não passam de fantoches nas mãos desses corruptos.

      • Maria Helena Barreto

        Quem coordena os orgaos públicos, como Colégio? Eu imagino que os pagadores de impostos, o povo. Por que os docentes do Colégio determinaram o que acontecerá no Colégio, mesmo contra a vontade dos pais de alunos? Será que eu perdi alguma coisa, pois não estou entendendo nada. E essa mulher que valou nesse vídeo é professora? Ah….agora entendi. Ela faz parte daquele segmento que acham que só eles são informados e esclarecidos, os que não lhes apoiam são todos idiotas.

      • Fatima Lee

        Só isso coitada ! Vc deve estar nas alturas! Já que vive no meio de retardados!!
        Vocês são maus! Usando nossas crianças ! Não preciso de vc para educar meu filho! Quem educa sou eu! Morra infeliz! Mude se para Cuba! Lá , já está tudo pronto! E leve sua filha porque ela já deve estar contaminada! Não me venha com esta lenga-lenga de comunismo! Converse com quem teve que fugir da China quando era mais comunista! 0
        Porque depois de deixar o povo paupérrimo e tendo que assassinar seus bebês, para não serem presos, pois na lei, só era permitido ter um só, acabaram tendo que abrir as pernas para os EUA, pois não tinham mais de onde tirar dinheiro! Espero muito que vcs queimem nos infernos! E venha tentar destruir com suas ideias, um filho meu, para vc ver o que vai acontecer com o seu! Sou mãe ! Eu sou mãe!!!

    • Educação é coisa pública e não é coisa de mãe Joana para virar reduto de Comunistas. Ação e cadeia nesses professores por crime contra a SEGURANÇA NACIONAL. Aquilo custa nossos impostos e não deixaremos comunistas BANDIDOS se apossarem para fazer aparelho!

    • jorge andre

      imbecil mesmo !!

    • Anônimo

      Anonimo: V. Gostaria que fizessem isso com seu filho?
      Por que v. não tem nome?
      DEIXEM NOSSAS CRIANÇAS EM PAZ.

    • Anônimo

      chora mais comunista de merda. falharam em 64, e vão falhar de novo, e dessa vez a faxina vai ser geral.

    • Celia Regina

      Pelo jeito seu anônimo você foi a favor da invasão dessa escola né ? esses pais investiram em muito na educação de seus filhos desde o nascimento deles até agora . Não é facil educar um filho e ele chegar na juventude saudável. Essa gentalha vagabunda não tem o que fazer na vida a não ser atazanar a vida dos que querem um futuro bom para seus filhos. Seja por sorteio ou por prova classificatória, não interessa. O importante é que essas crianças querem estudar e progredir na vida como gente de bem e não um cãncer como vocês da CUT , do PSOL, P C DO B e outros da mesma opinião.

      • V. xanrrier

        Nossa Célia , isso ai , disse tudo ! não vamos esquecer da corrupção da Dilma , do Lula e também do PT , e do foro de são paulo, serão expulsos do Brasil e toda essa corja esquerdistas.

    • Katia

      Coitado é de vcs manipulados esquerdopatas. Tem que levar pau mesmo do MP e da sociedade organizada.. o país foi sucateado por 13 anos, agora alegam que em três meses foram tirados direitos comezinhos. O país voltou para o povo.

    • Olivia Falcão

      Não é sorteio, é concurso público. E se os professores tem direito de se manifestarem e inclusive tentar influenciar os alunos , os pais também tem o direito de não concordarem. Sim, o sindicato tem o direito de decidir pregar cartazes e faixas, mas não pode usar uma instituição pública como painel de propaganda política. Ainda mais num ambiente de formação de jovens. Por que não podem respeitar as leis? Por que não podem respeitar a opinião dos outros? E esse discurso de o MP está ´perseguindo, não dá mais..cansou! Luta de forma coerente, com discursos mais preparados, afinal são professores, educadores…leiam, estudem história…então vençam , educando uma geração para termos um pais melhor com gente com ética, moral e uma boa educação.

    • silva

      Sai daí, seu evangelizado pelo PT! Idiota, deve ser um maconheiro. Bota o seu nome!

    • O ensino é público e direito de todos. No entanto, ensinar ideologia de gênero é inconstitucional e apenas apoiada pela minoria da população ( Democracia não é isso!). A família é a base da sociedade e cabe aos pais o papel fundamental na educação dos filhos. Os pais também são responsáveis pelo sustento material, cultural e espiritual das crianças , que de modo pode ser substituído até mesmo pelo estado. Afinal, o estado não tem moral alguma pra quer impor o que é certo ou errado.

      • Padre Augusto Bezerra
        Eu sou professora do Colégio Pedro II – Realengo e afirmo que nada disso aconteceu.
        Solicito muito que o senhor, por causa de sua autoridade perante seus fiés, averiguasse todas as denúncias antes de tê-las como verdade.
        Eu sei que o senhor é um homem de fé, mas como sei também que estudou filosofia, é adepto do pensamento crítico e contrário às injustiças de um pré julgamento.
        Coloco-me à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre os eventos do Campus.
        Danielle

    • Anônimo

      Vá trabalhar esquerdista vagabundo. O colégio não é de graça. pagamos impostos.

    • Anônimo

      Deixa de ser ridículo seu imbecil. Vc fala isso pq não é seu filho que está a mercê de gente dessa laia. Escola é lugar de se transmitir conhecimento, não de querer alienar crianças e jovens a ponto de torná-los fantoches de patidozinho comunista. É muito fácil vc falar pra tirar o filho de lá. Mas eles estão lá pq entraram de forma legal e o en sino é pago sim. Pelos meus impostos. Se seu filho, se é que vc tem um, não está lá é pq não competência para tal.

      • Lalucha Holmes

        Sou ex aluna desta escola de elite destacada por seu ensino diferenciado e de qualidade. Esta escola só agrega alunos de qualidade, selecionados em provas dificílimas. O Colégio Pedro II é sustentado por impostos federais pagos com o suor do povo, onde se inclui o de cada pai da cada aluno que ali se encontra, garantido por todos os direitos legais. Os jovens estão ali para usufruir do bom ensinamento e não para ter sua escola invadida por baderneiros com doutrinas comunistas de baixo nível que não fazem parte do currílo escolar.
        Eu, aconselho aos pais dos alunos, a escorraçarem seja lá de que forma, estes bandalhas do ambiente escolar, com o auxílio das autoridades competentes, para que tudo se normalize neste colégio que foi fundado para educação gente e não para acolher bichos raivosos.

    • fsjohn

      Vc é conivente com absurdos. por essas e outras que o País está com essas ideologias agindo em cima do jovem. Os pais estão certos em defenderem o Ensino gratuito e ” limpo”.

    • Anônimo

      Comunista vagabunda!!!

    • Flavio

      Precisamos ter um pouco mais de respeito com as dores e dificuldades de uma pessoa! Zombar, com palavras sarcásticas, de alguma pessoa que precisando, e muitas vezes, até dependendo, do ensino público de qualidade como o colégio em questão é uma monstruosidade sem tamanho. Não enxergar que existem pessoas com mais necessidades e menos oportunidades como as suas próprias, é uma completa ignorância. É lamentável…

    • Anônimo

      Põe seu nome aí palhaço!! Vai pra cuba que o pariu!!!!

    • lala

      Cala a boca pão com mortadela. Tá com medo de aparecer Anônimo. Vai para Cuba!!! Tem de se meter sim, afinal de contas, são os pais ou você quem banca o colégio?

    • Francisco Sales. Jornalista

      Isso, não é só sorteio, muitos fazer exames, e os pais investem sim em seus filhos em cursos preparatórios para tais exames no Pedro II, são poucos os que não fazem um bom preparatórío que são aprovados no exame do Pedro II.

    • Anônimo

      Não gostou tira seu filho de lá.
      Aquela bosta é pública não é assim que funciona, não gostou procure as autoridades.
      O reitor não é dono de escola pública, não existe”os incomodados que se mudem”.

      • E aí vamos ou não lutar pela volta às aulas e a decisão do STF final de outubro sobre a greve do servidor publico. não é para valer de imediato?

    • Anônimo

      O Pedro II sempre foi referência há mais de um século e então pq mudar as normas agora só por causa de meia dúzia. Que essa meia dúzia que contamina saia. Isso inclui os diretores

    • Anônimo

      Meu quem deveria sai de lá são as abominações

    • Juliana

      Oi Anônimo…Com certeza vc é do PT Psol etc…seu bandido comunista!

    • Janet

      Talvez o seu filho ou filha teha sido por sorteio, a ignorancua gera ignorantes, essa mae, assim como eu investimos muito na educacao porque minha filha dez prova para obter resultado e entrar para CP2, porem nao sabia que ela seria manxhete de jornais numa ideologia hipocrita. Fica meu relato.

    • Ana

      Nem todo ingresso é por sorteio..informe-se

    • É por prova… Defecas-te pela boca, como todo o resto q disse.

    • Anônimo

      O ensino é pago, pago pelos impostos arrecadados. Não existe ensino de graça.

      Os que estão na direção e no corpo docente, são funcionários públicos federais e o Art. 37 de nossa Carta Magna, que trata o Princípio da Legalidade sob a ótica da Administração Pública, estabelece que o administrador público só poderá agir dentro daquilo que é previsto e autorizado por lei.

      É o contrário, não está satisfeito, pede exoneração e vai dar aula em uma escola particular com essa filosofia.

    • Adriana

      Sorteio só até os 6 anos. A prova de lá é muito difícil.

      • O uso das escolas como fator de manipulação de alunos é intolerável. Muitos dos professores que fazem isso deveriam dedicar à sua formação profissional o mesmo tempo que dedicam às teorias políticas rançosas.

    • Se tem tanta convicção do que diz, por que o anonimato?

    • Anônimo

      NÃO É SORTEIO ANIMAL!

    • Andréa Ventura

      Sr. “Anônimo” gostaria de dizer que o sorteio é feito no 1º ano (crianças com 6 anos).
      Depois temos o concurso! Estás bem seu desinformado!
      Tenho pena de você que é um covarde!

    • Anônimo

      Anônimo??????
      Sinônimo = Covarde…

    • Anônimo

      vc esta falando o que não sabe existe sim sorteios mais a grande maioria e de prova e muitos pagam cursinhos para realizar as provas que são muito deificais e se vc não sabe nos pais temos que paga todo o material e uniforme para os nossos filhos, antes te valor o que não sabe investi quem……

    • Barbara

      Mas educacao religiosa não pode ne? Não é ciência! Mas ideologia de gênero é né? Biologia pra que???? ESCOLA SEM PARTIDO!!CHEGA DE DOUTRINAÇÃO SEJA LÁ QUAL FOR!

    • Elisa

      Anônimo 😀

      Nem coragem de colocar o nome tem…

    • Luiz

      Essa é a democracia que esses maus-professores pregam. Covardes anônimos. Essa é a tolerância que só vale para a ideologia de gênero… O colégio e os docentes são pagos pelos impostos cobrados dos pais e da sociedade, e devem atender aos nossos interesses, e não desses sanguessugas de mentes e impostos. Chega dessa falta de vergonha!

    • Anônimo

      Mesmo que fosse por sorteio, isso não deve acontecer, Se o camarada é viado o problema é particular dele, quer ser tchola: na casa dele e do lado de fora, você vai pra escola pra estudar e pronto. O professor tem que ser profissional e se limitar a dar a sua aula e pronto. Política é do lado de fora.

    • geraldo

      Para se posicionar desta forma, só de forma anônima mesmo. Os pais têm o direito e o dever de acompanhar a educação de seus filhos. Quem se posiciona desta forma é que deveria sair e procurar outra escola.

    • Alexsander Siqueira

      É justamente o oposto, senhor anônimo. O CP II é uma entidade pública e a reitoria junto com os professores, agentes públicos. Dessa forma, devem agir de acordo com os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade. Em outras palavras, devem agir exclusivamente em favor do interesse comum. Seguir uma cartilha de um movimento politico-ideológico é desvio de finalidade e os responsáveis devem responder por improbidade administrativa.

      Lembrando que a Constituição prevê que é livre a manifestação de pensamento, vedado anonimato. Então, porque o senhor se esconde? Curioso…

    • Anônimo

      Infeliz comentário! O aluno estuda muito para entrar nessa escola sabia? Se chama concurso! Aff!

    • É um problemão para quem vê um bando de idiotas de esquerda, pregando uma ideologia falida para seus filhos. Tem que tirar na porrada estes marginais das escolas. Eles e os babacas que pensam como eles.

  2. Lana Bernasconi Borges

    Graças a Deus alguém esta fazendo algo enquanto é tempo!

  3. Anônimo

    um aluno , entra para as forças amardas ou para uma empresa aonde a questão do uniforme ou o modo de se vestir é regra de conduta de trabalho da instituição vai odiar o emprego

    • Celia Regina

      Garanto a você seu anonimo que, nem nas forças armadas ou qualquer Empresa vão admitir um rapaz que use saias. Isso é contra princípios que fazem parte de uma sociedade como um todo.

    • Márcio

      Que saía do emprego. Vc deve ser um fdp desocupado. Ñ deve ter emprego e nem é empresário. Vc é um fracassado.

  4. Jorge Luiz Neves

    Ainda bem que há pais e alunos conscientes que se levantam contra esta imposição político partidária nos alunos. O professor não tem o direito de colocar os alunos contra seus pais.

  5. Baiano

    Parabéns aos alunos e pais que resistem contra essa baboseira esquerdista, quem dera uma resistência aqui na minha Bahia! Infelizmente, devido a falta de conhecimento do povo baiano quem vai pagar o pato serão eles mesmo. #ANOSSABANDEIRAJAMAISSERÁVERMELHA

  6. Pai de Aluno

    Certíssimo os pais, quem quer guerrilheiros que contrata jagunço! Parem de ser massa de manobra! E não tem que tirar filho de escola coisa nenhuma, se eles não estivessem errados não estariam preocupados como MPF.

  7. Linda

    Parabéns a estes país e a Igreja Católica que se manifestou contra este disparate ! Quer usar saias, tudo bem! Vá dar uma volta na praia, shopping ou onde queira mas ao se inscrever numa escola está concordando com as regras para o uso dos uniformes . Se a instituição quer mudar as regras que seja antes do início do ano letivo deixando bem claro para os pais como será daí em diante. Mudar as regras no último trimestre é uma falta de respeito para com os pais. Quero ver quantos alunos esta instituição terá no ano que vem por causa desta babaquice!

  8. GISLAINE

    Padre, obrigada por lutar por esses pais e mães, pela família!

  9. Caio

    Penso isso: CÓDIGO CIVIL, esta lei ainda é válida? Se os Pais e Mães são os Responsáveis Legais pelo Menor, porque estranhos ainda estão querendo dar palpite ou governar seu filho? A Família é o núcleo da sociedade (Nunca invertam isso), não é o Estado o Responsável Legal do seu Filho. Pagamos muitos Impostos e votamos, para ter uma Escola Publica de Qualidade que deve respeitar as leis e a Vontade da Maioria da Sociedade. Sem Partido de Direita, Sem Partido de Esquerda, Sem imposição de Ideologia Pessoal e Sem Religião Alguma, NEUTRO, Laico e Apartidário, se por acaso algum Servidor Publico não sabe ser Neutro, pois busca ignorar as leis e desobedecer as leis, porém a lei também foi feito para ele e deve ser penalizado se descumprir leis que prejudiquem seu filho menor de idade, em especial quando pratica isso contra menores de 16 anos, sem a autorização formal do Responsável Legal do Menor.
    QUEM PAGA O SALÁRIO DO SERVIDOR/PROFESSOR É O POVO (ALGUNS NÃO LEMBRAM DISSO), ELE NÃO ESTÁ LÁ FAZENDO NENHUM FAVOR AO POVO, PRA SUGERIR AOS PAIS ESCOLA PARTICULAR.
    ESSA LEI É CLARA, RESPONSÁVEL SÃO OS PAIS, CÓDIGO CIVIL:
    Art. 3º São absolutamente incapazes de exercer pessoalmente
    os atos da vida civil: I – os menores de dezesseis anos;
    Art. 4º São incapazes, relativamente a certos atos, ou à maneira
    de os exercer: I – os maiores de dezesseis e menores de dezoito anos;
    Art. 5º A menoridade cessa aos dezoito anos completos,
    quando a pessoa fica habilitada à prática de todos os atos da vida
    civil.

      • Liane

        Sua postagem bem como o a catequese da Igreja Católica praticam doutrinação ideológica, ou seja que moral o nobre Padre pensa possuir pra falar dos professores do Pedro ll? Difícil!!!Mais amor e compaixão isso que Jesus ensinou !!

      • aline

        Liane, fé não é doutrinação, é opção. A fé cristã prega amor ao próximo, tolerância, caridade, entre tantas outras virtudes, mto diferente do comunismo que prega o ódio, homicídio, torturas, censura, destruição das famílias, da liberdade, dos direitos individuais. O padre é um cidadão como outro qualquer, e tem o direito e dever de se envolver em qualquer questão que queira, isso é democracia. Nenhum padre vai na casa de ninguém obrigar a ir pra igreja, nenhum cristão fica no meio da rua catequizando os indivíduos contra sua vontade. Esses professores comunistas cretinos estão desrespeitando nosso dinheiro que paga seus salários, os alunos e pais, e toda a sociedade, pois estão produzindo pessoas com sérios problemas mentais, inúteis, parasitas que futuramente teremos que sustentar. Estado laico não é Estado ateu, é o Estado que garante liberdade e direito de crença religiosa, a maioria em nosso país é cristã, e em uma democracia vale a vontade da maioria. Caso não saiba a maioria da sociedade, incluindo mtos que não são cristãos são contra essa aberração de ideologia de gênero. É uma ateia que está lhe escrevendo essa resposta, saiba tbm que não existe parada gay em nenhum país comunista, só os países com maioria cristã propiciam que homossexuais ou qualquer outro tipo de opção, possam viver com segurança e liberdade. No dia em que um americano fugir para Cuba, ou um sul-coreano fugir para a Coréia do Norte, vc volta aqui pra dar palpite ok?

  10. Parabenizo o Pde Augusto Bezerra e aos pais que, finalmente ajuizaram na defesa de seus filhos e crianças incapzes de se defenderem. Encontrarão em facebook.com/renascebrasil, -pag. provisória-, Iniciativas SIM! de Apoio Boas Iniciativas, dentre as quais “Pais e mestres contra a Ideologia de Gênero” virtuais a partir de grupos whatsapp e PRESENCIAIS em “Pontos de Encontros Cívicos, Patriotas, Profissionais, Voluntários” (PEV’s). PEV’s espontâneos, independentes, autonomos, sem ninguém externo a cada grupo formado mas sim livres para interações ou não pesquisando PEV xxx. PEv’s ainda iniciando mas em 2 eventos, -resultando efeito multiplicador- , 55 apoiamentos à PEC 412, autonomia da PF. Próximos eventos sugeridos para PEV’s: Apoio ao ajuizamento seus e às 10 medidas de combate à corrupção do MPF. Parabéns. Sugerimos o desencadeamento intensivo de preces para desanuviar a psicosfera do Brasil, para que a percepção de todos, nós, nossos governantes e os seduzidos pela ideologia marxista consigam receber do ALTO as inspirações divinas que estão sendo bloqueadas pela escuridão que nos está a cobrir!

  11. Essa professora do vídeo, está coberta de razão….

    • oriel galdino

      você da razão a ela porque você é vagbunda igual a ela

      • Anônimo

        Não está não.
        A função de um sindicato dos professores é defender os direitos de seus filiados e não doutrinar alunos com qualquer ideologia.

    • Anônimo

      Acompanhado a política nos últimos 16 anos, pude perceber uma imensa inversão de valores (moral e cívil), vejo uma ampla categoria mantida por sindicatos, atrapalhando o desenvolvimento do nosso país, querendo transformar uma nação capitalista em uma nação socialista. Só que o regime socialista está deguingrolando, pois o idealismo social não vale para a população e sim para os associados da categoria/partido a que pertencem.
      Acredito que está na hora dessa grande Nação Brasileira abrir os olhos e rejeitar doutrinas que ferem as suas convicções, retirando dos cargos públicos, pessoas que tenham pensamentos revolucionistas da antiguidade.
      O povo não quer cabresto!

  12. Parece que quer levantar voo. Ministério Público não a ralé sindical que pelos meus 20 anos de experiência nunca serviu para nada, só para roubar as contribuições dos trabalhadores e também para se alinhar a tudo que não presta dentro e fora da instituição. São ótimos lugares para gente muito mal-intencionada e oportunistas se aninharem. É um direito dos país se manifestarem contrário, muito mais que o destes sindicatos, associações e sabe-se lá o que mais de doutrinar e submeter crianças as ideologia idiotizadoras. Uma ampla investigação nesses sindicatos seria como a oitava maravilha no Brasil, a exemplo da Lava Jato, pegaria uma infinidade de ratazanas e seus camundonguinhos, uma limpeza mais do que necessária e urgente, antes que se considerem no direito de dominar os pensamentos de todos.

  13. Mauro

    Interessante a declaração da professora. Acho que ela está correta. Ela tem o direito de se manifestar, de colocar faixas de “fora temer”, de usar a camiseta, etc etc. SÓ QUE EM MANIFESTAÇÃO DA TRUPE DELA, NA CASA DELA OU NA CASA DOS QUE PENSAM COMO ELA. Escola é local de transmissão de CONHECIMENTO e não de doutrinação. Parabéns aos pais e ao MP.

    • Rodrigo

      Essa mulher deve ter fumado muita maconha, tem trejeitos de drogada, muito doida essa mulher.

    • oriel galdino

      O MAURO VAI TOMAR NO TEU C*

      • Elisa

        Oriel, pessoas que pensam como você, tem a mesma atitude sempre, ou seja, não tem o minimo de respeito, moral, e nem intelecto, a unica coisa que sabem fazer é XINGAR, CUSPIR, CAGAR e outras coisas abomináveis que não preciso colocar aqui.

  14. antonioteodoroneto teodoro

    Se a escola é do governo, então não tem essa de vai procurar outra, a final os impostos pagos pelo povo é para Educação, saúde segurança. A escola é do povo e não de algum professor arbitrário, não pode inverter as coisas, a professora ou professor que não quer submeter as normas da constituição brasileira para o ensino, aí sim eles que vão procurar outra escola para implantar essas ideias loucas de comunistas e nazista.

  15. Anônimo

    O que o comunismo tem a ver com a questão de gênero? Santa ignorância.

    • Prezado anônimo, pelo jeito vc não entende nem uma frase do assunto. Procure saber que foi que criou a Ideologia de gênero!
      Parece que vc tem problemas em se aceitar e acha que todo mundo deve ser igual a vc, se aceite, se acha que não é como nasceu, que nasceu no corpo errado, e quer atuar, isso mesmo, atuar com outro gênero? Sem crise.
      Assim como não podemos obriga-lo a agir como achamos que vc deveria, vc não pode achar que as pessoas DEVEM fazer o que vc quer.

    • Não soube das manifestações do colégio? E é claro que marxismo cultural e ideal comunista tem tudo haver com ideologia do gênero.

      • Geraldo

        Dentro do maldito marxismo estão todas as mazelas inseridas; comunismo é satanismo, diabolismo, o resto já sabemos desse composto sulfurado!

  16. AMAURI RODRIGUES

    e quem é contra o movimento, será respeitado? quem tem opinião diferente, será respeitado?

  17. chiva

    Estou de acordo com o encaminhamento dessa vergonha para o Ministério público, pois deve-se acabar com essa doutrinação marxista nas escolas. Isso já virou palhaçada . Espero que tal iniciativa seja adotada também em outras escolas, para afastar esse gente com interesses de aliciamento ideológico. Se esses professores não estão de acordo com essas ações na justiça, então sugiro que os mesmos encontrem os seus espaços para trabalharem, com alunos cujas famílias sejam coniventes para ficarem debatendo nos seus grupos afins.

  18. Parabéns pela atitude. Já passou da hora de se iniciar a faxina ideológica, principalmente no sistema educacional, que essa escumalha esquerdopata vem impregnando de gramscismo décadas a fio. Infelizmente, as pessoas de bem demoraram muito para se dar conta quanto ao dano que isso causou à sociedade. A economia se ajeita relativamente rápido, mas levará anos, talvez décadas, para que se consiga jogar cal sobre todas as lambanças que esses destrambelhados perpetraram. Lobotomizaram gerações inteiras, um pessoalzinho perdedor que irá passar a vida atrapalhando quem quer estudar / trabalhar / produzir. O pior legado da Era PTralha é esse e eles não desistem nunca. #EscolaSemPartidoJá

  19. Natacha Carvalho

    Parabéns aos pais do colégio…Que sirva de exemplo a tantos pais que hoje estão desesperados com essa influência nefasta e perversa.

  20. Mônica Maria Carneiro Ramos

    Sou a favor dos pais, Pois escola é lugar de aprender a ler e escrever e ñ de ideologia de gênero ou marxista.

  21. Drica

    Parabéns aos pais que resolveram tomar essa atitude em defesa de nossas crianças e adolescentes…pois me sinto como se minha família estivesse sendo invadida por essa corja que acha que deve ditar regras para nossos filhos…minha filha tem 16 anos e conversamos muito sobre isso, mais até do que deveríamos, pois acho que o jovem tem coisa mais importante pra se preocupar, e digo que a apoiarei em qualquer que seja sua opção sexual, mas que seja uma atitude pensada, madura e responsável, não apenas por modinha ou por que foi influenciada por uma ditadura que tenta impor a ideologia de gênero como se fosse a única salvação da humanidade.

  22. Nossa tomara que tomem providências contra a escola!Essa professora ai do vídeo tem cara de doidona,deve ter curtido bem a vida!Essa escola segue os parâmetros da agenda comunista.

  23. Moisés

    Não entendi qual é o problema. A escola está obrigando as crianças a usarem saias, inclusive os meninos? Se for, é um absurdo. Ou está garantindo o direito de escolher, caso os pais e a criança assim preferirem e se identificarem?

    • O pior problema não é o uso da saia por meninos ou não, o problema é que alguns usam por curtição e se acham no direito de frequentar o banheiro das meninas e já tive inclusive na Unidade de São Cristóvão estupro no banheiro das meninas mais de uma vez. Escola é lugar pra o aluno estudar, aprender, se formar não para ser doutrinado e aprender ideologia de gênero, isso fica a cargo de cada um na vida quando tiver maturidade e vontade para saber e ser o que quiser. Toda essa imposição e constrangimento que alguns alunos passam por não concordarem é um absurdo, espero que o Ministério Público interdite o colégio até ele estar entregue na mão de educadores de fato e não doutrinadores.

  24. Sean

    comunista é como um cachorro louco

  25. paulo

    vão a escola entender sobre comunismo (uma universidade que preste, preferencialmente pública, sem rabo preso…saia pelo menos mestre). Tem gente que mistura política com ideologia e marginalidade e se acha escolarizado! Vão estudar por favor!!

  26. Roberto

    Cadeia , exoneração, dos ditos professores e responsáveis, escola é lugar de estudar , ideologia do gênero é o cassete , os pais devem responder por esse absurdo de saia e tudo mais, repito colégio é lugar de estudar, Cadê a Une , apoiando o governo corrupto do Pt, pois recebeu verba para tal , propina , todo pai e mãe que estiver no rolo tem que ser processado sim.

  27. Anônimo

    Pedro II acabou, virou um antro de comunistas e anarquistas tenho pena de quem tem filho estudando lá, como nas universidades federais eles aprendem tudo que não presta e jamais estudam de fato, são doutrinados o tempo todo. Vamos ver se ainda existe justiça e o Ministério Público tome atitude seria e correta dentro da lei contra essa corja que invadiu e domina os Escolas publicas principalmente as Federais.

  28. Daniel

    Artigo tendencioso e mentiroso. Surpreendente ter sido escrito por um padre, que ao invés de seguir preceitos cristãos, mente e incita ódio, motivado por seus posicionamentos políticos pessoais. Todos os esclarecimentos a esses boatos e mal entendidos podem ser encontrados no site do próprio Colégio. O que está por trás do discurso desse padre é o projeto “Escola Sem Partido”, que alia a ideologia religiosa ao totalitarismo político, apoiado por partidos como PMDB, PSDB e PSC. Sua intenção é impor uma mentalidade conservadora e de matriz única na educação, coibindo a formação da cidadania plena do aluno, transformando-o em massa de manobra de ideologias reacionárias.

    • Mais algum mimimi ou já acabou?

      • Anônimo

        O Sr. é padre mesmo? Quanta soberba… está faltando muita humildade, tolerância e amor na sua formação cristã. Siga o exemplo de Jesus.

      • Valeria

        Padre, sou evangelical. Ignore esse povo que fala sobre como deve ser sua postura e blablabla. Jesus expulsou os vendedores do templo e nao foi nada delicado. Pra essas situacoes de ultraje eh preciso força ou os ladroes da nossa paz continuarao pensando que podemos fazer o que quiserem com a familia, ideia de Deus. Continue sendo discipulo do Jesus revolucionario de uma sociedade que ja era hipocrita e que com certeza quer que a nossa, na nossa atualidade, encontre o melhor caminho, que ainda eh certamente o que se baseia na vontade do Pai.

  29. Anônimo

    Sou pai de aluno do Pedro || .E sou extremamente a favor de que a ção seja levada as vias de fato. O colégio é uma instituição de ensino,a educação quem da sou..Que expor? Fazer pensar?OK! Mas não pode fazer da sua verdade uma verdade absoluta,que leve a conflitos familiares.

    O ambiente ao qual você frequenta deve ser respeitado,da porta pra fora faça o que quiser,por que será responsabilidade dos pais ou da lei.

    As pessoas,na sua grande maioria,coloca seus filhos no Pedro|| pela tradição,conserb

  30. Luciano do Nascimento de Oliveira

    Sou pai de aluno do Pedro || .E sou extremamente à favor de que a ação seja levada as vias de fato. O colégio é uma instituição de ensino,a educação quem da sou..Quer expor idéias? Fazer pensar?OK! Mas não pode fazer da sua verdade uma verdade absoluta,que leve a conflitos familiares.

    O ambiente ao qual você frequenta deve ser respeitado,da porta pra fora faça o que quiser,por que será responsabilidade dos pais ou da lei.

    As pessoas,na sua grande maioria,coloca seus filhos no Pedro|| pelo ensino,tradição,conservadorismo e o belo uniforme,que querem degradar..

    Não sou religioso,mas respeito a atitude toma como um passo,ao meu ver,muito importante….

    Padre,se precisar de mais assinatura,terá a minha é de minha esposa…

    [ ],s

  31. Joana

    Dando ouvido a um bacharelzinho em Filosofia de puc. E teologia numa universidade não reconhecida pelo mec. Um olavinho de carvalho que gosta de aparecer pagando de doutrinador em redes sociais. Pobretão da comunidade carente metido a riquinho moralista. Graças a igreja possui computador pra ficar cagando pelo teclado. Quanta infantilidade, quanta mediocridade. Não se faz mais um Pe. García Rúbio , um França MIranda, um Mons. Gílson. Só temos estes crescentes lixos estercando a igreja de Cristo. Merdinha juvenil

  32. O uso da saia da direito de entrar no banheiro feminino?
    Se der vi vantagem!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  33. Minha filha estudou muito portugues e matemática,para concorrer com mais de 3000 alunos e estudar no Colégio. Não estudou nenhuma matéria de teores revolucionários.

  34. Pais vamos mostrar nossa insatisfação com essa situação que ocorre no Colégio. Quando tem problema de disciplina não somos convocados a comparecer lá. Vamos dia 21 pro portão do Campus Realengo pedir esclarecimentos a direção sobre a ocupação,que matéria é essa? Nossos filhos são menores de idade. O que farão na unidade? Visto que somos comunicados formalmente quando há alguma atividade extra,seria viável fazrr um boletim de ocorrência.Será que todos manifestantes são alunod do colégio?Quem será responsavel pela segurançs dos alunos?

  35. socorro coelho

    O MPF tem obrigação de interditar esse colégio ,isso não são professores, são doutrinadores da esquerdalha criminosa.Deviam no mínimo ser presos pela lavagem cerebral que vem fazendo em crianças e adolecestes.Isso é criminosso.

  36. DOUTRINAÇÃO ESQUERDISTA

    O TERRORISTA CARLOS MARIGHELLA TRATADO COMO UM HERÓI

    O PT (Partido dos Trabalhadores) não conseguiu implantar o seu projeto nefasto de poder, que consistia no seguinte: perpetuar-se no poder e implantar paulatinamente o comunismo no Brasil.

    No entanto, tanto o PT quanto os demais aliados esquerdistas, não se deram por vencidos. Estão atuando de uma forma mais sutil, mas igualmente nefasta, através da chamada “doutrinação esquerdista”.

    Tal doutrinação, feita principalmente em escolas, visa induzir os alunos a admirarem o comunismo, que é um regime totalmente contrário aos princípios democráticos. Para atingir tal objetivo, esses “esquerdistas” criam falsos heróis, como é o caso do Carlos Marighella.

    Mas, quem foi esse Carlos Marighella?

    Ele agiu na época da ditadura militar, através da “ALN” (Ação Libertadora Nacional), visando implantar o comunismo no Brasil, através de guerras armadas, guerrilhas, sequestros, assaltos etc. Marighella tinha uma ligação muito próxima com o Partido Comunista…

    Assim como o Carlos Marighella, outros guerrilheiros como José Dirceu e Dilma Rousseff, diziam lutar contra a ditadura militar… Mas, esse era somente um objetivo intermediário… O que eles queriam mesmo é derrubar a ditadura militar, a fim de tomar o poder e assim, implantar o comunismo no Brasil (ditadura do proletariado).

    A maior prova de que Carlos Marighella era um terrorista com viés comunista, está num manual escrito por ele mesmo, denominado “Manual do Guerrilheiro Urbano”.

    Em tal “Manual”, Carlos Marighella escreveu o seguinte:
    “O trabalho principal do guerrilheiro urbano é de… também atacar e destruir as riquezas dos norte – americanos, os gerentes estrangeiros, e a alta classe brasileira”.

    Em outra parte, também diz:

    “O guerrilheiro urbano não teme desmantelar ou destruir o presente sistema econômico, político e social brasileiro, já que sua meta é ajudar ao guerrilheiro rural e colaborar para a criação de um sistema totalmente novo e uma estrutura revolucionária social e política, com as massas armadas no poder”.

    Observaram?

    Se o objetivo fosse tão somente derrubar a ditadura militar, então por que haveria necessidade de:

    – Atacar e destruir as riquezas da alta classe brasileira?

    – Desmantelar ou destruir o sistema econômico (capitalismo)?

    – Desmantelar ou destruir o sistema político e social brasileiro (gerando o caos)?

    Na verdade, esses terroristas tinham como meta final, a implantação de outra ditadura: a ditadura do proletariado (comunismo). Isso pode ser facilmente percebido no trecho do “Manual”, onde está escrito que os guerrilheiros deveriam colaborar na criação de um sistema totalmente novo, com as massas no poder.

    E qual seria esse “sistema totalmente novo”?

    O comunismo é claro…

    E para que não haja dúvida de que tais “guerrilheiros” eram de fato “terroristas”, olhem o que o Carlos Marighella recomendou como material de leitura:

    – Memórias de um terrorista.

    Viram?

    Um dos livros recomendados por ele é “Memórias de um TERRORISTA”… Precisa dizer mais alguma coisa? Acho que os fatos falam por si mesmo…

    E quanto à doutrinação?

    Existe um Projeto de Lei (PL 4453/2016), que inscreve no Livro Heróis da Pátria, o nome de Carlos Marighella.

    Ou seja, através desse projeto de lei, Marighella seria indicado como um herói das conquistas democráticas e das liberdades no Brasil…

    Isso é um absurdo…

    Como um terrorista pode ser tratado como herói?

    Como um terrorista pode ter contribuído para a conquista da liberdade democrática em nosso país?

    Isso é uma mentira, um engano, uma manipulação…

    É algo inadmissível…

    E de quem é tal projeto de lei?

    Adivinhem…

    Será que tem algum petista (e aliados) por trás desta “PL”?

    É uma ação conjunta do Deputado Valmir Assunção (PT/BA) com a Deputada Janete Capiberibe (PSB/AP).

    Viram?

    Há um deputado petista e uma deputada socialista (comunista), a frente de tal projeto de lei.

    Por isso eu sempre digo:

    Comunismo é um regime contrário aos princípios democráticos…

    Não dê poder para quem admira terroristas, que mataram, assaltaram, sequestraram e torturaram, em prol da implantação do comunismo, como foi o caso do Carlos Marighella, Dilma Rousseff e José Dirceu…

    Não votem no PT e aliados…

    Tenham zelo pela democracia brasileira…

    E fiquem atentos…

    Muitos professores esquerdistas estão doutrinando crianças, adolescentes, jovens e adultos, em prol de “esquerdopatas” como o Carlos Marighella…

    Não permitam que seus filhos e netos sejam vítimas desses professores com viés comunista…

    Aliás…

    Prestem atenção em tudo o que é ensinado e transmitido aos seus filhos, nas suas respectivas escolas…

    Espero que tenham gostado…

    Reflitam e não se deixem enganar…

    “Comunismo e Democracia são antagônicos entre si ”…

    Lembrem-se disso…

    Para terminar…

    Caso queiram ler os absurdos contidos no “Manual do Guerrilheiro Urbano”, de Carlos Marighella, acessem http://www.slideshare.net/392766/manual-do-guerrilheiro-urbano

    BIBLIOGRAFIA

    1 – DEPUTADA FEDERAL JANETE CAPIBERIBE. Marighella poderá ser inscrito no Livro Heróis da Pátria. Disponível em: http://www.janetecapiberibe.com.br/noticias-relecionadas/item/865-marighella-Acesso em 01 out. 2016, 16h43.

    2 – BLOG REFLEXÕES. Carlos Marighella. Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=ag8r4y1VIQw&feature=share Acesso em 01 out. 2016, 16h47.

  37. Padre, um colégio com vagas tão concorridas e ensino de qualidade não são sinais de que o colégio é bom? Que a maneira como ele conduz o ensino está sendo eficaz? Conheço quem já tenha estudado no CP II e as referências são ótimas!
    E se a gente tentasse deixar esse pré-conceito de lado e simplesmente fôssemos empáticos?
    Vejamos, se uma quantidade x de alunxs sentem a necessidade de usar saia – sim, eles já sentem a necessidade de usar saia, não é algo imposto a eles – e uma quantidade x de alunxs não sentem essa necessidade, daí eles entram em discussão e percebem que o uso da saia por uns não vai afetar a vida de outros e a partir daí PERMITEM (permitir não é obrigar) que meninos e meninas usem saia.
    O CPII tem estabelecido diálogos, debates, conversas com xs alunxs que estão auxiliando nas mudanças de regras para um melhor convívio. Há muito tempo atrás, calças não eram usadas por mulheres e depois que isso foi liberado, pode ter certeza que não afetou e nem afeta a sexualidade e a vida das mulheres. Não se trata de uma imposição dos professores e sim de uma decisão em conjunto com xs alunxs, de uma discussão levantada pelxs próprixs alunxs.
    Eu vejo uma distorção muito grande quando se fala que a escola está impondo um pensamento sobre xs alunxs pois se através do diálogo ela dá autonomia de decisão a estxs alunxs, como pode então estar doutrinando? Doutrinar pela liberdade de decisão?
    E os pais que vão contra estas medidas liberais e opcionais, estes me parece que estão querendo IMPOR sobre todxs que frequentam o colégio o modo exclusivo de vida que estes têm. Pois, ao impedir o USO OPCIONAL da saia, vc está sim obrigando alguém que gostaria de usá-la a não usar.
    Se está acontecendo algum atrito familiar por conta desta decisão, será então que os pais estão realmente tendo diálogos horizontais e eficazes dentro de casa? Será que estes pais que querem ser conservadores e querem impor suas regras sobre xs filhxs estão sendo prejudicados pela escola ou estão sendo ineficazes nas conversas e autoridade dentro de casa?

    Agora, quanto a desinformação contida no teu texto e a construção baseada em preconceito intelectual são tristes, padre!
    O senhor pode ter a opinião que o senhor quiser ter a respeito de qualquer coisa e eu vou defender o teu direito de expressá-la sempre mas incitar intolerância intelectual não é a melhor escolha. Acredito que em nada está ligada a Santidade, a Paz, Equilíbrio que são posturas esperadas por líderes religiosos, estudiosos de religião e espiritualidade.
    A liberação do uso de saia não se trata de promoção de ideologia de gênero – tanto que ideologia de gênero nem existe, padre! Doutrinação comunista e outros clichês que o senhor usa…
    Isso é instigar a massa (que lê teu blog) a já desejar o mal e esperar coisas horríveis para os contrários: “Afinal, ter procuradores na cola é ter a vida vasculhada, não é mesmo? E o que pode aparecer? Quais são os conluios internos e externos? Talvez o calango seja um dragão enorme. Contudo, os procuradores estão acostumados a entrar nas cavernas onde se escondem os que se acham espertos e o buraco como de um toca os instiga a ir além das aparências de uma mera toca.”
    Precisamos ter cuidado com as opiniões, com as palavras! E precisamos saber do que falamos, acima de tudo, já que queremos falar.
    Empatia, Padre! Tenha empatia!

    • aline

      Firestone também defende a total libertação das crianças e a virtual abolição da infância:
      “Devemos incluir a opressão das crianças em qualquer programa feminista revolucionário …. Nossa etapa final deve ser a eliminação das próprias condições da feminilidade e da infância. O tabu do incesto hoje é necessário somente para preservar a família; então, se nós nos desfizermos da família, iremos de fato desfazer-nos das repressões que moldam a sexualidade em formas específicas”.
      Firestone não acredita que haja algo errado com o incesto e as relações sexuais com menores:
      “Os tabus sexuais com as relações homossexuais ou entre adultos e menores irão desaparecer, assim como as amizades não sexuais …. todas as relações próximas irão incluir o físico”. Por Shulamith Firestone

      Todos os autores que propagam a ideologia de gênero defendem a legalização do incesto, pedofilia, poliagamia(poliamor), zoofilia e necrofilia. Pesquisem sobre Alfred Kinsey, Michel Foucault, Judith Butler, John Money, Herbert Marcuse, Shulamith Firestone.

  38. Flavia

    Nossa sociedade está evoluindo… Muito triste a cabeça de alguns continuar no passado. Escola deve ser um celeiro de idéias.

    • Fatima Lee

      Celeiro? Num celeiro deve estar seus filhos! Não queira transformar a escola num celeiro! Celeiro vivem, bois, vacas, cabras e onde se armazena a comida deles e onde guardam- -se as máquinas agrícolas!
      Que tal somente uma escola? Eu só quero que meu filho estude o que lhe abrirá as portas para trabalhar numa ótima profissão em qualquer lugar deste mundo! Da pra ser?
      Por exemplo: português, matemática, ciências, inglês, francês, .e por aí vai! Eu o ensinarei a respeitar seu professor e vc ensinara as matérias! É para isso que vc é pago por nós! Cuide de reformar a cabeça de seu filho! O meu, deixe por minha conta!
      O que vc faria, se eu ensinasse todas as minhas ideias à sua filha? E ela fosse uma nerd como a minha!! Kkkkkk Vc gostaria?
      Cabe aos pais criarem seus filhos para atender a uma sociedade de moral, de princípios e de doutrina cristã, se cristã for a família! E para viver dentro dos preceitos de sua própria família, passando para nossas gerações futuras todos os nossos valores que preservamos e que são de nossa alçada!!! Vcs são nossos empregados! Não estão satisfeitos, vão trabalhar em seus ” celeiros”!

  39. Giovani Bringhenti

    Muito se fala aqui de sociedade evoluindo. Alguém pode me informar que tipo de evolução é essa? Que denigre a Família, tira a moral dos pais, ensinam crianças que o pai e a mãe não podem se meter na “orientação” do filho. Será que estamos mesmo evoluindo? Pra quem acha que o problema do Pedro II se trata apenas de um aluno usar uma saia, engana-se, por favor leiam a determinação do próprio reitor, baseado no artigo 12 do CNCD/LGBT, vocês vão encontrar outras coisas além da saia, como nome social sem autorização dos pais, uso comum de banheiro e vestiários, ou seja, quem disse que não estão impondo a ideologia de gênero goela abaixo dos alunos e responsáveis. Peço, como pai de uma aluna do Pedro II, que pensem que evolução é essa que querem? Estamos regredindo e não evoluindo.

    • Fatima Lee

      Pois ê! ” Quando a reza começa, o demônio se agita” !
      Pelo que parece essa escola está cheia de demônios! Vamos exorcizar!! Fora com eles! Que esses demônios vão para seus próprios espaços, que é o ” quinto dos infernos! ”

      Vamos limpar gente! Como se fossemos um exército! Depois de limpa, jogaremos um grande e cheio balde d’Água com bastante sal grosso, para acabar de vez com os resíduos! Dai chamaremos o padre, , um pastor, um budista, qualquer uma religião que preze o bem, o certo e o correto, para benzerem a escola!
      Que tal? Vamos começar?

  40. Anônimo

    Concordo. Eu, meus irmãos, meu filho, fomos alunos do CPII. Se fosse hoje também lutaria contra esse crime ideológico. As crianças não têm maturidade para entender este processo. É crime.

  41. Claudio

    Pensei em colocar o nome da minha filha para o Pedro II, não quero mais, vou PAGAR uma escola particular, já que esse local esta desviado da sua Tradição e o Reitor esta vendido para essa turma que ali opera. Essa galera que são USADAS, depois falam que tem QI, são fantoches de seres que se intitulam ser esquerda e comunistas, rs caras de pau, deveriam ir para a Coreia do Norte ou Cuba! Cara isso é Kamikaze. Esses anos que o PT governou com seus tentáculos, deixou nessa nação um rastro de destruições. Saquearam o Brasil e implantaram nessa geração frágil, uma linha de pensamento derrotista. Vivem das migalhas dos que TRABALHAM e PAGAM os IMPOSTOS. Que venha logo 2018, as Eleições. As Famílias , pessoas de bem, estão lutando em prol do Futuro. Se não lutar agora, o Brasil vai ser uma Cuba e Coreia do Norte doente. Pelo jeito, o Jair Bolsonaro vai vencer fácil as próximas Eleições!

    • Fatima Lee

      Parabéns! Afinal, eles querem transformar a escola em celeiro! Se seus filhos não são gados, para que precisaria desta escola?

  42. Carla

    Gente.. queria matricular meus filhos lá.. pena não ser na minha cidade!!! por aqui tenho que aguentar o ensino duramente capitalista, onde transformam os filhos em vampiros do consumo; consideram homens de honrarias Francisco Pignarati, matarazzo, ford, etc., e acreditam tratarem-se de deusas um série de retardadas com paris hilton, marina rui barbosa e assim vai. Aleluia uma escola diferente pois afinal, em terra de cego quem tem olho é rei!

    • Fatima Lee

      Alguma coisa está errada no que vc passou para eles! Vc vai me desculpar! Sou mãe de 5, e nenhuma de minhas filhas ou netas, tem esta visão errada da vida!! Eu jamais usarei a escola para educar um filho meu! Escola é para aprender matérias, aprender a organizar seu tempo para estudar e preparar nossos filhos para sua carreira profissional! Respeitando limites, metas, horários, deveres e obrigações! Pois a vida impoe muito limite! Se não fosse por isso, pra que precisaríamos de escola?
      Quem educa meu filho, sou eu e não admito ninguém fazer isso no meu lugar!!

  43. Escola sem partido já, sindicalistas andam com o bolso cheio, diferente dos professores que engolem o discurso deles!

  44. lima

    O MPF tem que investigar a fundo as finanças e quebrar o sigilo fiscal e bancario de todos os envolvidos….Uma lava jato seria bom para isso!

  45. NADA É GRATIS, TUDO VEM GERADO DE IMPOSTOS E ESSES CANALHAS DEVEM, DEVEM SER DEMITIDOS, E IR PRA CADEIA !

  46. Oswaldo

    Onde o comunismo deu certo ?
    Outra coisa por que acabou o muro ?
    É como estava a Alemanha COMUNISTA e como ficou depois que o muro caiu ?
    Comunismo e algo que tem ser erradicado não deu certo em lugar algum pois tira a liberdade do indivíduo .. comunismos NÃO existe democracia .
    Por que este pessoal que adora tanto o comunismo não vai para Coreia do Norte Cuba ? Fiquem por lá ..
    Falam mau das ideologias capitalistas mas estão sempre indo para USA como podem além de viver bem viajar e tem produtos do capitalismo …
    Este tipo de discurso não vale mais …

  47. rOBERTO DE cASTRO pEREIRA

    A verdade é que os integrantes do MPF não estão nada satisfeitos em verem pais chorando a sua porta por investirem tudo na educação de seus filhos…. O PESSOAL DO MINISTERIO PUBLICO FEDERAL DISSE ISTO ????

  48. Anônimo

    Respeitem as crianças! Elas não são obrigadas a concordarem com essa ideologia de gênero ridícula que querem impor as crianças.

  49. A palavra “enchorrada” nao existe. Experimente escrever “enxurrada”

  50. Anônimo

    Esse site aqui é uma versão do sensacionalista? Eu só aconselho as pessoas a falarem com os alunos que estão estão organizando a ocupação de forma apartidária e organizada por ALUNOS INSATISFESITOS! (Devo frisar a palavra ALUNOS) Respeito o seu ponto de vista, mas tem muita informação distorcida nesse post.

  51. Tarsila Vaz

    Parabéns por sua luta, Padre!

    A ideologia de gênero é perniciosa e foi, recentemente, condenada pelo próprio Papa Francisco. Incutir na cabeça de crianças que pode-se escolher o próprio gênero é fazê-las de experiência de engenharia social. É usá-las como se objetos fossem. Inadmissível!

    Mas, a verdade é que, infelizmente, ainda que haja algumas pessoas lutando, fico muito desanimada com o que está acontecendo na sociedade ocidental atualmente.

    Um abraço!

  52. Adriana

    Tá certo q vc é maluca, pode pensar o que vc quiser, MAS DEIXE AS CRIANÇAS FORA DISSO!!!!!!!!

  53. Anônimo

    Os Koch Brothers já depositaram seu salário esse mês, fascista?

  54. Anônimo

    Sinceramente não entendo o por que de tanto ódio. Já falaram aqui e eu repito que nem um post de um padre que defende o tradicional até o fim, nem um processo de pais que nao representam a opiniao de seus filhos (e nem vão conseguir muda-la) vai mudar um movimento do tamanho e proporção que é uma ação do colégio Pedro II, que por sorte e com orgulho eu estudo. Sua visão de mundo e sociedade está completamente enevoada e alienada e você só consegue enxergar o que calha a você e sua ideologia conservadora. Por favor, para que tá feio.

  55. Anônimo

    A corja comunista podre e bandida! É isso mesmo! BANDIDOS! porque não existe mais inocentes e idiotas úteis. Quem apoia uma ideologia genocida QUE MATOU CENTENAS DE MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO, tem que ser tratados como escória e vagabundos! professores comunistas não são professores, são militantes e ativistas que devem ser afastados definitivamente das funções. Alunos ATIVISTAS afiliados a partidos não são alunos, são militantes e devem ser punidos e expulsos por fazer manifestações políticas ideológicas dentro do estabelecimento de ensino. Aluno é para estudar e não para manifestar-se politicamente. Resumindo, VAGABUNDOS COMUNISTAS DESCARADOS!

  56. Anônimo

    Quanta merda!

    Ao invés da diretoria do colégio tentar melhorar o ensino, ela se preocupa em saber se o menininho quer usar sainha ou não.
    Mudem o nome do colégio de Pedro II para Maria a louca.
    Que merda, querem estragar um colégio de tradição como o CPII?
    Que sacanagem!!

  57. Julia Sá

    A que ponto esse desgoverno comunista levou a educação e suas necessidades prementes???…Por isso vemos que a educação escolar está de mal a pior…afffff

  58. Prezados
    Sou professora do Campus e afirmo que nada disso aconteceu. Peço gentilmente que todas as dúvidas sejam encaminhadas para o Sesop, órgão do colégio que esclarece e encaminha as questões pedagógicas.
    Como professora que honra o serviço público com aulas de qualidade e pagando do meu próprio bolso, minha formação continuada e materiais para serem usados nas aulas (porque infelizmente não tenho os auxílios e bolsas que o legislativo e judiciário gozam), fico entristecida de ver a população apedrejando toda uma classe baseada em pré julgamentos.
    Uma denúncia não necessariamente é uma verdade. Por isso, a necessidade de averiguação, que é o papel do Ministério Público.
    Peço que utilizem os canais de comunicação do Colégio para tirarem suas dúvidas, mas peço também, que parem com a propagação do ódio e calúnia.
    Grata, Danielle

  59. Geraldo

    Apertem o cerco em cima desses estúpidos impostores politicamente corretos, querendo perverter as mentes infanto-juvenis, aliados dos tarados e depravados comunistas, querendo alienar a sociedade para poderem por as patas sobre ela!
    A primeira coisa a fazerem esses truculentos é destruirem a familia e relativizarem a sociedade para a poder dominar com facilidade e fazer do povo gado marcado!
    Ações das elites satãnicas globalistas associadas a partidos comunistas – Nova Ordem Mundial – ONU!

  60. marcelo

    Alguem aí tomou nota do fato de que a questao da roupa partiu dos proprios alunos? Em vez de baterem boca, baseados em grande profundidade filosófica, por que não vão perguntar aos seus filhos o que pensam? Eles são representantes de uma nova geração , com uma visão muito mais moderna, inteligente e tolerante… podem aprender bastante com eles.

  61. Marcelo

    Vocês sabem que toda estão questão surgiu por iniciativa dos proprios alunos, né? Escutem um pouco mais eles. Podem aprender muito com estes representantes de uma nova geração muito mais esclarecida e tolerante…

    • O colégio fazer vontade de menor de idade sem o consentimento dos pais é muita imaturidade e incapacidade profissional. Isso é antiético. Os responsáveis do colégio precisam ser processados, e dependendo, na conformidade da lei devem até ser presos.

  62. Juliana Carolina Habowsky

    Responsabilidade pelo filho dos outros… piqueteiros!!! Escola sem partido é saudável, não esse bando de arruaceiros… professor é o que não falta, pra rua com esses idiotas e contratem outros com competência e discernimento suficientes para separar sua ideologias da educação.

  63. Anônimo

    Não se iludam,,,,,essas pessoas só abraçam as minorias não porque gostam,,,mas para usá-las como massa de manobra,,,,apenas para atacar a maioria e produzir o cenário no qual eles se sentem bem a vontade,,,,o caos,,,, através dos conflitos de classe, de raça, de sexo e de religião,,,e nada melhor do que aproveitar a impulsividade dos jovens, corrompendo suas ideologias,,,,, é uma tática covarde, própria da esquerda radical comunista,,,,,,logo vocês estarão sendo usados como “buchas” (aliás, já estão sendo) e sem perceberem, estarão atacando seus próprios pais,,,,,amigos, qualquer um que seja tenha uma opinião diferente,,,,,abram o olho garotada,,,,essas pessoas só querem usar vocês,,,,foi válido e democrático defenderem o colega, é valido e democrático lutar por um ideal,,,,mas sem corromper valores,,,,,
    Como ex-aluno, fico triste de ver esta situação,,,,,,não é preciso agredir nem atacar ninguém para combater o preconceito e intolerância,,,,,
    Como não tenho bandidos de estimação, quero mais é ver Temer, Renan, Aécio e toda essa corja corrupta na cadeia e fora do Congresso,,, mas não se esqueçam que essa corja comunista governou por 14 anos com a maioria absoluta do congresso e o que eles fizeram por você??? Olhem para os hospitais,,,,para a educação,,,para o pobre, para a economia e o desemprego,,,,,
    Agora olhem para os bolsos deles,,,,estão recheados,,,,são burgueses comunistas disfarçados de democratas,,,,,que usam máscaras o tempo todo,,,,que se fingem de pobre para falar com os pobres,,,,que agridem a classe média mas imploram pelos seus impostos,,,,,essa corja não presta!!
    E você aí lutando por eles,,,,fazendo papel de bucha e de otário,,,,,
    E você comunista que está lendo isso,,,,,sei do são capazes,,,sei da covardia de vocês,,,,a mim vocês não enganam,,,,,

  64. Não sou a favor de violencia , mas tem gente que pede pra apanhar .não é dona MAGDA FURTADO?

  65. Daniela De Oliveira Melo E Silva

    Eu achava que um padre deveria pegrar o amor, a compreensão, a união e a paz. Só li um texto cheio de palavras de ódio, intolerância e sem o menor conhecimento das pessoas que estão à frente de uma instituição tão importante para o ensino e formação e cidadãos reflexivos na nossa sociedade. Imagino que o senhor não tenha a menor noção de como os alunos do CPII se sentem com relação à escola. Sem dúvida nenhuma tenho orgulho de ter feito parte desta casa e desejo isso aos meus filhos. A política não é de obrigar os meninos a usarem saia. Só usará quem o quiser. Assim como as meninas podem usar calça. Mais amor e menos ódio, por favor!

    • Desculpe é que ontem fiz minha meditação das palavras de Jesus no evangelho – Lc 12, 51-53:

      “Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão. Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.

  66. Aos que dizem que prego ódio e divisão, desculpem-me, é que ontem fiz minha meditação das palavras de Jesus no evangelho – Lc 12, 51-53:

    “Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão. Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.

  67. Marcelo

    Depois de tantas mortes, torturas, fome e miséria causados pelo comunismo, o Brasil ainda tem que lidar com pessoas defendendo isso e querendo doutrinar jovens. E mais, não e permitido fazer doutrinação em escolas.
    Perguntem para um chines o que ele acha da revolução que ocorreu no pais dele?? Pergunte para um cubano o que ele acha de Cuba? Pergunte para um coreano que conseguiu fugir da Coreia do Norte o que ele acha?
    E realmete um absurdo uma escola comemorar algo assim, uma filosofia que matou milhares e milhares de pessoas. Estes jovens estão tao alienados que tem atitudes fascistas e chamam os outros de fascista por simplesmente desconhecerem o que significa fascista.

  68. Cristina

    Meu Deus… Fiquei estarrecida diante de tanta bestialidade e idiotice juntas. Gente completamente acéfalas e desnorteadas.

  69. aline

    Firestone também defende a total libertação das crianças e a virtual abolição da infância:
    “Devemos incluir a opressão das crianças em qualquer programa feminista revolucionário …. Nossa etapa final deve ser a eliminação das próprias condições da feminilidade e da infância. O tabu do incesto hoje é necessário somente para preservar a família; então, se nós nos desfizermos da família, iremos de fato desfazer-nos das repressões que moldam a sexualidade em formas específicas”.
    Firestone não acredita que haja algo errado com o incesto e as relações sexuais com menores:
    “Os tabus sexuais com as relações homossexuais ou entre adultos e menores irão desaparecer, assim como as amizades não sexuais …. todas as relações próximas irão incluir o físico”. Por Shulamith Firestone

    Todos os autores que propagam a ideologia de gênero defendem a legalização do incesto, pedofilia, poliagamia(poliamor), zoofilia e necrofilia. Pesquisem sobre Alfred Kinsey, Michel Foucault, Judith Butler, John Money, Herbert Marcuse, Shulamith Firestone.

  70. aline

    Aos que criticaram o padre, e odeiam o cristianismo, deixo um recado claro e simples, o islã está chegando cada vez mais perto, o Brasil já possui mtos e outros virão, vcs estão criando indivíduos bestializados, imbecilizados, fracos, mentalmente perturbados, inúteis, improdutivos, que prejudicarão toda a sociedade, viverão às custas do dinheiro alheio (nosso, os que trabalham, produzem e pagam impostos), e esses indivíduos serão as primeiras vítimas do islã. Quem já estudou um pouco sobre psicologia sabe que psicopatas, assassinos em série, e outros bárbaros em sua maioria são frutos de uma infância de abusos e imoralidade. Outra coisa, na Rússia ou China comunistas, não é permitido homossexuais, feministas, ideologia de gênero, eles colocam essas aberrações aqui para nos destruir, e usam os idiotas úteis daqui como instrumento de propagação de ódio contra o ocidente lá. Este vídeo comprova de forma resumida o que digo: https://www.youtube.com/watch?v=0xqQ3sW4j24
    Este tbm: https://www.youtube.com/watch?v=ov4qRAFUIXI

    Ideologia de gênero é uma fraude: https://www.youtube.com/watch?v=bPFvtCOLZZw
    http://www.fatosdesconhecidos.com.br/david-reimer-e-o-experimento-mais-polemico-da-historia-da-psicologia/

    Os professores e instituições de ensino são pagos com nosso dinheiro, por isso nos devem respeito, filhos não são propriedade do Estado, essas invasões de escolas são ensinamentos do manual do guerrilheiro urbano de Marighela, essas pessoas são terroristas. Invadir escolas e universidades impedindo a maioria dos alunos que quere estudar, passando por cima da vontade dos pais e alunos impondo sua opinião e vontade é um ato de FASCISMO, é antidemocrático e totalitário.

  71. Eneida Lourenço

    Os pais têm o direito de educar seus filhos. A escola deve ensinar as matérias pertinentes. Engraçado que a mocinha do vídeo diz que a faixa decorre de decisão democrática. Ora, e a democracia de querer empurrar goela abaixo dos pais e filhos suas idéias de apoiar Che Guevara, um assassino, homofóbico? Um ditador chinês que matou dezenas de milhares de pessoas? que democracia, ôh, minha filha? Vá estudar antes de ser OUTRA IDIOTA ÚTIL NAS MÃOS DOS SINDICATOS PELEGOS! E outra, resolução da ONU dá esse direito aos pais. Então, lutem pelo seu direito de educar os próprios filhos.

  72. Flober Evanir Ferreira Coutinho

    Vergonha, meu colégio ser tomado por vagabundos da boquinha. Sou ex aluno concursado 1º ginasial no ano de 1966 Humaitá. Sou de um tempo que quando se queria lutar por uma ideologia não aliciava crianças ou adolescentes ia de fato à luta, como fez meu amigo de sala Marcos Nonato da Fonseca, que aos 18 anos foi ao comando de general pelo MR8., morreu em combate. Ele quis isso, teve o que mereceu, foi a luta. Agora, ver o vídeo dessa ameba adoradora de Fidel e cia, é, simplesmente patético. Sua comuna, o que vocês querem não é uma causa, mas tão somente uma boquinha para sustentar suas porcas vidas miseráveis.

  73. Joana d'Arc.

    Enviarei este post para o Vaticano e pedir uma retratação por tudo que foi dito aqui, principalmente pelo padre, que inclusive, sarcasticamente, faz alusão ao capiroto em uma de suas respostas.

  74. Anônimo

    É um absurdo os pais terem que ir a justiça para defender os direitos corretos de seus filhos. Mas, ainda bem que estão lutando pelo que é certo. Parabéns para estes pais!!!!! Que Deus sempre esteja com vcs.

  75. Wagner Fraga

    É por isso que os esquerdistas são contra o projeto ESCOLA SEM PARTIDO.

  76. JOSÉ EDUARDO SALDANHA CALAZANS

    Estudei no colégio Pedro II em 1975.Cursei a 8ª série do 1º grau,que era a antiga 4ª série ginasial e hj nem sei mais como é classificada.Difícil opinar atualmente.Antes era muito fechado.Hj,está muito “arrombado”;brincávamos dizendo que CPII significava” c..prá dois” e tinha a Escola México que trocava-se a ultima vogal por “u”.Esta última nem sei se existe mais e a primeira acho que está mais próxima do apelido jocoso,infelizmente.Não sou de modo algum um falso moralista,preconceituoso etc.Acho que deve existir a tolerancia,mas isso é só uma palhaçada sem justificativa.Já pensou quando a moda chegar nos médicos ,advogados(com pastinha ,se não estiver rolando uma discreta bolsa LV já em conjunto com uma saia plissada , na Vara específica!).Como diria o famoso Dr. Smith se abanando:”Oh dor,Oh dor…”.Agora,nós não queremos rir de algo que está como aquele funk antigo:”Elas estão descontroladas!…”,mas fica difícil no meio de tantas mudanças fazer alguma crítica.As pessoas diante da situação e alguém realmente expondo sua indignação, se entreolham e já começam a querer esboçar um sorriso debochado antes da escrachada gargalhada.Se vc que está lendo tiver mais idade e lembrar-se do que era ,pelo que vc foi censurado ou discriminado no passado,vai ficar primeiro surpreso e depois vai acabar rindo, não tem jeito…É a melhor opção!

  77. José Carlos Thomaz

    Estou a favor dos pais.
    Mas peço ao editor que tenha mais cuidado. Esta frase contém um erro de grafia: “[…] roubarem seus meninos afim de opô-los à própria família […]”. O correto é ” a fim de” (separado).

  78. Legal, mas e aí? a escola deixa mas os país não falam nada em casa?
    Mas verdade seja dita, liberação totalmente idiota essa, ainda mais se tratando de jovens que não lembram nem o que comeram ontem.
    Deveriam se preocupar em melhorar a qualidade de ensino, e não liberar uso de porcaria de saia.

  79. Anônimo

    os professores devem ensinar a matéria curricular e se absterem de ideologias PESSOAIS

  80. Áurea

    É tao simples, tire o seu filho de lá e coloque no santo inácio ou na escola q esse padre alienado aí fundar… Orgulho do Pedro II! Viva pela coragem dos professores e alunos!

    • Leonardo Fonseca

      Que infelicidade.

    • Daniel Cardozo

      Negativo, o CP II é uma entidade pública, não pode adotar comportamento pessoal, partidário ou ideológico. Democracia é respeitar o ordenamento jurídico vigente.

  81. Leonardo Fonseca

    Está pseudo professora, é tão idiota, incapaz e analfabeta que nem sabe o que esta falando. Pois realmente o direito de manifestar e legitimo, só que é legitimo da porta da escola para fora, pois ela ganha do governo via nossos impostos para dar aula e não fazer manifestações em escola publicas. Assim eu como contribuinte e por consequência patrão dela despeço-a por justa causa.

  82. aline Pereira

    padre , vai rezar , vai. Texto sombrio,com informações erradas. Se todo o problema do mundo fossem as saias, o que seria da igreja Católica? Enche seu coração com mais Jesus e menos julgamento.

  83. aline Pereira

    O senhor mandou a pessoa que escreveu acima enviar seu post para o Papa. Achei boa ideia, farei o mesmo. Tenho mais medo de gente com a sua cabeça educando meus filhos que o CPII que ajuda a pensar por conta própria.

  84. Alexsander Siqueira

    Os funcionários públicos do CP II que não concordam em agir no estrito mandamento legal, adotando comportamento ético, jurídico e adequado, devem pedir exoneração e atuar na rede de ensino privado.

    O funcionário público é mero instrumento do estado para a realização de sua finalidade, ou seja, o reitor e os professores do CP II, no exercício de suas funções, devem executar a vontade do estado, nunca sua vontade pessoal. Nesse caso, o ensino não pode ser contaminado com ideologias políticas, sejam elas quais forem. Em um colégio público deve prevalecer o interesse coletivo, sobre o interesse individual (mesmo quando se trata de um grupo ideológico).

    Na iniciativa privada, a relação com os pais dos alunos é contratual, de modo que a proposta de ensino pode ser livremente convencionada entre as partes. Se o corpo docente do CP II entende que a doutrinação é importante, que a adoção da ideologia de gênero é interessante para o aprendizado do aluno, não há problema nenhum, desde que peçam exoneração e ajam de acordo com suas consciência num ambiente privado/contratual onde a atividade profissional pode ser conciliada com a vontade pessoal.

  85. Eliane

    Sua babaquinha! Temer está lá porque você votou nele! Agora engula e não fique vomitando essa nojeira para nossos filhos. Da educação deles cuidamos nós e vocês tem é a obrigação de ensinar, mais nada!! Você pode se manifestar na sua casa. Na escola é pra calar a boca e dar aula de química, física, matemática, história, filosofia. Não pra doutrinar adolescentes e crianças e fazer da mente deles o seu playground. Quando eu contrato um serviço, ele deve ser prestado como foi contratado. Não estou contratando de vocês e vocês sim estão sujeitos a contrato, que fiquem tentando convencer meus filhos da sua opinião ideológica.

  86. Mário

    Leiam e vejam o que não se conhece de perto, só de ouvir dizer!!!
    http://www.cp2.g12.br/images/comunicacao/2016/OUTUBRO/nota_oficial_n014_2016.pdf

  87. Artur Barcelos

    Prezado Pe. Augusto Bezerra,

    Essas são suas palavras:

    “A verdade é que os integrantes do MPF não estão nada satisfeitos em verem pais chorando a sua porta por investirem tudo na educação de seus filhos para depois lhes roubarem seus meninos afim de opô-los à própria família e serem arrastados para o meio de lutas ideológicas, políticas e que eles não tem maturidade suficiente para julgar como boas ou más por serem facilmente manipulados.”

    Creio que o Sr. faz suas críticas imbuído da melhor das intenções. Elas se baseiam na certeza de que há um Deus criador, o qual determinou a existência de homens e mulheres. E lhes deixou a tarefa de unir-se e multiplicar-se. Assim, quando se pretende discutir as relações de gênero e as construções de gênero, que discorda desta idéia de mundo binário, dividido entre homens e mulheres, e pensa em um mundo cheio de diversidade de formas de amar e sentir.
    Onde está o problema? No fato de o Sr. achar que a sua versão da história é única. E sendo única, qualquer outra é condenável. Mas para impor a sua versão da história, o Sr. teria que nos provar que este Deus criador existe e que eles determinou as coisas exatamente assim. Quero lhe dizer que a Bíblia não serve como prova. Portanto, no quesito verdade absoluta, o Sr. foi reprovado.
    E por mais que lhe desagrade, outras versões da história estão ai para derrubar a hegemonia da sua. Esta história do Adão e da Eva fracassou querido padre. A biologia, a psicologia, a antropologia, a arqueologia, a história e tantas outras ciências vem, a cada dia, demonstrando que somos uma espécie animal, dotada de intelecto e composta por uma grande variedade de indivíduos com gostos, amores, prazeres, desejos, que não são pré determinados por seus corpos.
    E se o Sr. acha que falar sobre isso nas escola é “ideologia de gênero”, algo altamente perigoso para sua versão da história, aviso que sim, estamos falando e vamos continuar falando. E ao fazermos isto não estamos manipulando ninguém. Vou lhe falar sobre manipulação. Manipulação é a criança crescer ouvindo apenas a história do Adão, da Eva, do Noé, do Moisés e do Jesus (este último muito mal compreendido até mesmo por vocês). Manipulação é as crianças crescerem em um mundo dividido entre o cor de rosa e o azul das roupas e brinquedos. Manipulação é existir brinquedo de menina e brinquedo de menino. Manipulação é meninos não poderem fazer balet nem meninas poderem gostar do Batman. Manipulação é tudo isso ser induzido por horas e horas de comerciais de televisão, todos os dias. Ou seja, se formos falar de manipulação, comecemos demonstrando aquela que sua versão da história defende. O D. Pedro II é uma escola pública. O Estado é laico. Portanto, podemos discutir lá qualquer assunto científico, social, político e cultural.
    Caro Padre Bezerra, eu sugiro, humildemente, que o Sr. se concentre em seus assuntos de fé e naqueles que compartilham da sua. Pois ela não é a única e nem sequer a principal no mundo. E deixe os assuntos terrenos, humanos, para nós, que não pautamos nossas vidas pelo mito criado por pastores de cabras das margens do Jordão há uns três mil anos.
    Viva Padre Bezerra. E deixe viver.
    Um abraço fraterno.
    Artur Barcelos
    Historiador e Arqueólogo

    • Você estudou tanto para falar muito e saber tão pouco da verdade. Sua visão dualista de mundo não muda o que ele, Deus e nós somos.

      Estudou para se tornar um homem de palavras, e vazio de sentido. De que serviu tantos esforços até aqui? Investigar o tempo todo sem encontrar a felicidade, de que serviu? Uma felicidade imanente que já constatou ser tal como as fases da lua! Pula de um lugar a outro, agarra-se nisto e naquilo para ser feliz, nada parece ser duradouro e verdadeiro. “Qui est veritas”? Sabe. Sempre soube. Mas continuar procurando o faz um homem mais aceitável enquanto alguém acadêmico e racional. A maior besteira do mundo. Ficará velho, perderá tudo aos poucos, depois com as forças desfalecidas ficará sozinho frente a necessidade de sentido. “Verá que toda ciência é limitada”, que tudo é vão sem Deus.

      A infância junto a seus pais não carregava este “Historiador e Arqueólogo”. Assim terminará a vida. Tal como ao lado de seus pais veio.

      Sempre tentando explicar o mundo sem Deus, o mundo sem a religião, e sua última aula será um fato histórico inevitável. Será sublime. Tentará discorrer sobre ele. Porém quase impossível. De tão grande, é ininteligível. Por fim, será você e o fato, sem palavras, um silêncio cheio de significado, sem peças materias da história, apenas consciência. Rendido.

      O dia em que o sublime se apresentar sua especialidade na dialética materialista será reciclagem do seu mundo numa história de nomes esquecidos.

      Um abraço fraterno
      Padre Augusto Bezerra

      Homem e servo de Jesus Cristo

    • aline Pereira

      Parabéns pela sua educação e clareza Artur Barcelos. Não sei se o padre terá estofo para entender. “Senhor perdoai-os, eles não sabem o que fazem”

  88. Anônimo

    Pena é dos filhos de vocês. Muita insegurança e muita culpa.

  89. Só para reiterar o que foi dito, como cidadão as pessoas podem e devem reclamar de tudo aquilo que elas acham injusto ou que as incomodem.

    Mas como servidores e sindicatos de categoria de servidores públicos o que se pode ou não fazer é limitado.

    Esse pessoal só demonstra a total e completa ignorância das leis e regras que se aplicam a si mesmos.

Comments are Closed

Theme by Anders Norén

Faça sua contribuição para o nosso serviço de evangelização. Invista na salvação das almas e no crescimento da mídia católica.

espaço espaço