Bispo se junta aos jovens no DNJ Rio2016 revelando-se um verdadeiro futebolista

Rio de Janeiro – 17 set, 2016 – Ontem em diversos lugares do Brasil foi celebrado o Dia Nacional da Juventude (DNJ). No Rio o evento foi realizado na Comunidade Sementes do Verbo no bairro do Riachuelo e teve como pregador o Dunga da Comunidade Canção Nova.

Marcado por um clima familiar, o evento também contou com momentos de oficinas e entreterimento.

Entre os jovens, o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e animador da Juventude, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, revelou seu talento futebolístico. Brincando de “corte” com eles, um jogo que consiste em passar a bola de um para o outro sem deixá-la cair no chão ou perder o lance, o bispo empolgou os jovens que passavam e viam com surpresa um bispo que sabe fazer até embaxadinha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A alegria, o lúdico, fazem parte também da vida cristã. Deus nos fez para uma vida alegre e para celebrar com os irmãos os dons cotidianos. A fraternidade é um forte sinal de que somos a comunidade de Cristo, tal como nos disse o próprio Senhor: “E nisto todos conhecerão que vós sois os meus discípulos se vos amardes uns aos outros como eu vos amei” (Jo 13,35). A alegria da comunhão e a partilha da fraternidade revelam os discípulos de Cristo.

Comentários

Comentários