Paris – 05 ago, 2016 – Através das redes sociais foram divulgadas imagens de um grupo de jovens que incendiou um ônibus com coquetéis molotov na cidade de Paris, na França. De acordo com relatos, os sujeitos bloquearam o veículo através de uma barricada enquanto gritavam “Allahu Akbar” (“deus é Grande”).

O ataque ocorreu no subúrbio de Saint-Denis em 28 de julho e, como observado pelo Departamento de Polícia citado pelo Le Figaro, os indivíduos colocaram lixeiras no meio da rua “para deter o ônibus forçando-o a parar”.

No vídeo, como se vê acima, gravado por um residente da localidade, vemos como depois de parar o veículo os autores exigem o motorista e cinco passageiros a saírem, e começaram imediatamente a chutar e quebrar janelas. Por fim, usando bombas caseiras, provocaram uma forte explosão. Horas depois os bombeiros chegaram para controlar as chamas e informaram que ninguém ficou ferido. “Este ato poderia ter tido consequências trágicas”, disse o prefeito de Saint-Denis, Didier Paillard.

PSX_20160801_125713

Fonte: InfoVaticana / Tradução: Pe. Augusto Bezerra

 

 

Comentários

Comentários