Ridicularizado por ser católico, um jovem foi posto numa cruz e submetido a diversas humilhações

Rio de Janeiro – 30 de jul, 2016 – InfoVaticana/ Não é um ataque dos jihadistas do Estado Islâmico no Oriente Médio. Curiosamente, isso aconteceu na Inglaterra, o que nos faz perceber o quanto a cristianofobia continua a crescer aos trancos e barrancos em grande parte dos países ocidentais.

PSX_20160801_125713

“Eu me senti envergonhado e angustiado”, são as palavras do jovem de 19 anos que foi pregado numa cruz a cerca de um metro de altura por colegas de trabalho. Uma vez posto ali, eles começaram a zombar dele e de sua religião.

Andrew Addison, Joseph Rose, Christopher Jackson e Alex Puchir estão sendo julgados no Tribunal de York Crown acusados de realizar um ataque por motivos religiosos, fato que demonstra o crescimento progressivo da cristianofobia nos países ocidentais.

Conforme relatado pela BBC, sua vítima, um jovem Inglês Católico cuja identidade não foi revelada – estava trabalhando na empresa de direito Solutions Interior Selby em North Yorkshire. Os ataques começaram quando seus companheiros de cerca de dez anos mais velhos que ele souberam que ele era católico e freqüentava a igreja.

“Foi humilhante, eu me senti estúpido”

Os responsáveis gravaram os abusos em um vídeo que agora está nas mãos do juiz encarregado de julgar o caso. “Eu me senti constrangido, humilhado e estúpido. Eu não podia acreditar. Nunca vi acontecer isso a qualquer outra pessoa”, confessou ele para o Tribunal.

“Estavam tentando tirar sarro da minha religião. Caso contrário, por que teriam feito uma cruz para mim?”, perguntou a vítima.

Não era a primeira vez

O jovem de apenas 19 anos foi vítima de uma campanha de intimidação realizada por seus colegas de trabalho em mais de uma ocasião.

Conforme relatado pela BBC, os quatro homens mencionados anteriormente – os quais negaram todos os fatos – atacaram o jovem com um desodorante e um isqueiro, enquanto um deles estava filmando o ocorrido. Eles também cobriram o adolescente de ovo e farinha e encheram o corpo dele de desenhos em forma de pênis.

“Eu me feri ao tentar retirar o marcador  fixado no meu corpo”, disse o jovem que não queria relatar os fatos imediatamente, devido ao fato de que ele estava envergonhado e com medo de mais represálias de seus companheiros.

Fonte: InfoVaticana

Comentários

Comentários

2 comentários sobre “Ridicularizado por ser católico, um jovem foi posto numa cruz e submetido a diversas humilhações”

  1. É muito triste a falta de respeito com as pessoas de Fé. Mas Deus é maior , sou católica e jamais mudarei de religião. E se Deus quiser meu filho daqui uns anos vai ser Padre e eu orgulho muito, para minha família é uma bênção.

  2. Isso mostra o quanto Jesus ainda é crucificado por pessoas que fazem dele motivo de chacota, mas o garoto foi agraciado por ter sido de certa forma martirisado por acreditar em Cristo, felizes seriamos se suportassemos tudo por Cristo!!!!!

Comentários estão fechados.