Notícias

A Igreja quer formar 1000 sacerdotes como soldados da fé frente ao martírio de Pe. Jacques

Rio de Janeiro – 30 de jul, 2016 – Em resposta ao martírio do Pe. Jacques Hamel, a Igreja através da Fundação AIS que lançar uma grande ofensiva para os combates espirituais necessários ao nosso tempo. Isto ajudará a suprir um povo em combate com as armas da fé tal como nos diz São Paulo: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Ef 6,12).

Esse é o principal foco do nosso combate, é a raiz de todo mal do nosso mundo. Arranque-a e a árvore má, infrutífera, ou que só produz frutos maus, morrerá. Há o que se pode sanar dos males do mundo. Daí a necessidade de mais pastores fiéis a Cristo ao seu rebanho.

Ainda que tenhamos que defender a justiça para com a integridade dos povos e dos inocentes, não podemos dispersar do embate espiritual a que devemos empregar nossas principais energias.

PSX_20160801_125713

O apoio à formação de mil sacerdotes em todo o mundo é o novo projeto da Fundação Pontifícia Ajuda a Igreja que Sofre.

“Depois do brutal assassinato de Padre Jacques – explica o Diretor da AIS/Itália, Alessandro Monteduro – pensamos muito em como responder a tanto horror e sobre como homenagear um sacerdote que por quase sessenta anos serviu incansavelmente à Igreja. Chegamos à conclusão que a melhor forma talvez fosse dedicar a ele um projeto para a formação de 1.000 novos sacerdotes, que para nós, precisamente como foi Padre Hamel, são ‘soldados da fé’”.

RV12757_Articolo

Fonte da Notícia: Zenit

Comentários

Comentários

3 Comments

  1. Helder jesus

    Não sou Padre, mas sou Católico Apostólico Romano Praticante seria com toda honra em Cristo um cruzado se fosse construído um grupo mundial de defeza para as igrejas Católicas

  2. Solange Negreiros

    Senhor mandai operários para a sua messe.

  3. Eduardo

    Eu só deixo aqui o Salmo 144:1

Comments are Closed

Theme by Anders Norén

Faça sua contribuição para o nosso serviço de evangelização. Invista na salvação das almas e no crescimento da mídia católica.

espaço espaço