Freira testemunha a morte de Pe. Jacques Hamel: "Forçaram-no a ficar de joelhos"

França – 26 de jul, 2016 – Uma das irmãs presentes durante o ataque a uma Igreja na Normandia conta como jihadistas filmaram e deram um sermão em árabe antes de decapitar o sacerdote de 84 anos.

images (6)

Na terça-feira de manhã dois jihadistas atacaram a Igreja de St.-Etienne-du-Rouvray (Igreja de Santo Estevão). Estavam presentes ali um padre, duas freiras e muitos fiéis participando da celebração da Santa Missa.

Os terroristas tomaram como reféns os fiéis presentes na igreja e degolaram o padre Jacques Hamel de 84 anos antes deles serem abatidos pela polícia. O Estado Islâmico reivindicou e comemorou o ataque.

Uma das freiras que testemunharam o ataque garantiu à televisão BFM que o padre foi forçado a se ajoelhar antes de ser morto na presença dos fiéis na Igreja que gritavam e imploravam por sua vida.

“Ele foi forçado a se ajoelhar. Ele queria se defender. E isso foi quando a tragédia aconteceu”, disse a freira, identificada como irmã Danielle.

“Eles filmaram a si mesmos. Eles fizeram uma espécie de sermão em torno do altar, em árabe. Foi horrível”, assegurou. Disse sobre o padre morto pelo ISIS a irmã Danielle: “Ele era um grande sacerdote”.

A religiosa pôde fugir da Igreja e abordar a uma viatura que passava perto da igreja para avisar o que estava acontecendo dentro do templo.

De acordo com outras testemunhas citadas pela imprensa francesa, os jihadistas gritaram “Allahu akbar” ( “Deus é o maior”) durante o ataque antes de serem neutralizados pelas forças de segurança.

Através de uma agência de notícias Amaq ligada ao ISIS, o grupo alegou que o ataque foi realizado por “dois soldados do Estado Islâmico”.

PSX_20160801_125713

Entre na Campanha das redes sociais católicas e troque sua imagem de perfil por essa abaixo em solidariedade e comunhão de fé por esse momento difícil da Igreja em seu martírio. É só baixar pelo seu navegador e colocar nos seus perfis.

PSX_20160726_134921

Fonte da Notícia: InfoVaticana

Comentários

Comentários

8 comentários sobre “Freira testemunha a morte de Pe. Jacques Hamel: "Forçaram-no a ficar de joelhos"”

  1. Pingback: Cristãos mobilizam campanha nas redes sociais em memória do Pe. Jacques martirizado na França – Patrulha da Fé

  2. Precisamos de muita sabedoria, calma, fé e prudência para acompanhar estas notícias, e poder continuar firmes nas nossas orações, em favor dos nossos irmãos martirizados.

  3. Isso é muito triste ?. Está escrito :Quem viver verá… E no final dos tempos o amor não mais existirar… Tudo está se cumprindo a Besta se encontra entre nós, tantas pessoas deixando se levar pelos caminhos prazerosos e fáceis e não enxergam a futilidade disso tudo que não os levará a lugar nenhum, apenas para a desgraça…. ??????.
    MALU BARBOSA ???

  4. Horrivel Mesmo o qui ocorreu mais. Disculpepas information dada esta errata pour sorte dentro da iigreja havia 4 pessoas. Mais o mundo esta precisando de amor.

  5. Só vai existir a PAZ no mundo,
    qdo existir a PAZ entre as RELIGIÕES.
    Até chegar o tempo em que haverá um só rebanho e um só PASTOR, infelizmente ainda veremos muitas atrocidades iguais a esta.

Comentários estão fechados.