Cardeal Biffi ao Papa: "O Anticristo se caracteriza como ecologista, pacifista e ecumenista"

Giacomo-Biffi

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007 (ZENIT.org).- O cardeal Giacomo Biffi (1928-2015) apresentou a Bento XVI e à Cúria Romana «a advertência profética de Vladimir S. Soloviev» sobre o anticristo. O pregador dos exercícios espirituais fez referência ao filósofo e poeta russo, que viveu entre 1853 e 1900, para explicar que o anticristo, na verdade, consiste em reduzir o cristianismo a uma ideologia, em vez de ser um encontro pessoal com Cristo salvador.

Citando a obra de Soloviev, «Três diálogos» (1899), o arcebispo emérito de Bolonha recordou que «o anticristo se apresenta como pacifista, ecologista e ecumenista».

«Convocará um Concílio ecumênico e buscará o consenso de todas as confissões cristãs, concedendo algo a cada um. As massas o seguirão, menos alguns pequenos grupos de católicos, ortodoxos e protestantes», disse.

Segundo a síntese de sua pregação desta terça-feira pela tarde, oferecida pela «Rádio Vaticano», o cardeal explicou que «o ensinamento que o grande filósofo russo nos deixou é que o cristianismo não pode ser reduzido a um conjunto de valores. No centro do ser cristão está, de fato, o encontro pessoal com Jesus Cristo».

«Chegarão dias nos quais na cristandade se tratará de resolver o fato salvífico em uma mera série de valores», escreveu Soloviev nessa obra.

Em seu «Relato sobre o anticristo» Soloviev prevê que um pequeno grupo de católicos, ortodoxos e filhos da Reforma, resistirá e responderá ao anticristo: «Tu nos dás tudo, menos o que nos interessa, Jesus Cristo».

Para o cardeal Biffi,esta narração é uma advertência. «Hoje, de fato, corremos o risco de ter um cristianismo que põe entre parênteses Jesus com sua Cruz e Ressurreição», lamentou.

O arcebispo explicou que, se os cristãos se «limitassem a falar de valores compartilháveis, seriam mais aceitos nos programas de televisão e nos grupos sociais. Mas desta maneira teriam renunciado a Jesus, à realidade surpreendente da Ressurreição».

Para o purpurado italiano, este é «o perigo que os cristãos correm em nossos dias»: «o Filho de Deus não pode ser reduzido a uma série de bons projetos homologáveis com a mentalidade mundana dominante».

Contudo, precisou o purpurado, «isso não significa uma condenação dos valores, mas que estes devem ser submetidos a um atento discernimento. Há valores absolutos, como o bem, a verdade, a beleza. Quem os percebe e os ama, ama também Cristo, ainda que não saiba, porque Ele é a verdade, a beleza, a justiça».

O pregador dos exercícios precisou na capela «Redemptoris Mater», do Palácio Apostólico do Vaticano, que, por outro lado, «há valores relativos, como a solidariedade, o amor pela paz e o respeito pela natureza. Se estes se convertem em absolutos, desarraigando ou inclusive opondo-se ao anúncio do fato da salvação, então estes valores se convertem em instigação à idolatria e em obstáculos no caminho da salvação».

Ao concluir, o cardeal Biffi afirmou que «se o cristão, para abrir-se ao mundo e dialogar com todos, dilui o fato salvífico, fecha-se à relação pessoal com Jesus e se coloca do lado do anticristo».

Os exercícios espirituais concluirão na manhã do próximo sábado. Durante esta semana o Papa não está mantendo nem audiências públicas nem privadas.

PSX_20160801_125713

Fonte original: Zenit

Fontes (consulta): BBC BrasilFratres In Unum

Comentários

Comentários

26 comentários sobre “Cardeal Biffi ao Papa: "O Anticristo se caracteriza como ecologista, pacifista e ecumenista"”

  1. Não sei se entendi direito.Mas pelo que entendi ele quis dizer que essa profesia Esta sendo concretizada na pessoa do papa.é isso mesmo?alguém por favor me explica isso.

      1. Descubra a verdade e ela te libertará! Nada ficará encoberto que não venha a ser revelado!
        Na hora da colheita, separaras o joio do trigo. O joio será queimado na fogueira e o trigo guardarás em meu celeiro (o nosso coração é o celeiro de Jesus) O trigo é a palavra verdadeira, o alimento da alma. O joio é a mentira, o veneno da carne!

  2. o Papa Comunista e Obama islâmico trabalham arduamente para o demônio e preparam o caminho para a revelação do anticristo. Mais claro que isso não há. Sorte de quem crê em Deus e nas profecias é que Jesus já está dobrando a esquina. #contagemregressiva #estamosnofimdostempos #começodasdores

    1. Sinto muito, a nova ordem mundial já se faz presente e é a personificação do cavaleiro branco que possui uma coroa e vem exigir seu reinado no mundo, imitando o salvador da humanidade, se apresentando como um cordeiro, muitos o aceitará e o seguirá. Ele poderá enganar até os escolhidos. Fará maravilhas e o mundo inteiro ficará admirado com os feitos do grande dragão (apocalipse). Quem fizer algum acordo com a nova ordem mundial, estará fazendo acordo com o próprio anticristo! A teologia da libertação é um acordo com a nova ordem mundial.

  3. Mesmo que o anti-Cristo seja uma estrutura de poder que idolatra o humano, em detrimento do plano salvífico, Soloviev, trazido pelo Cardeal BIff, afirma: “Convocará um Concílio ecumênico e buscará o consenso de todas as confissões cristãs, concedendo algo a cada um. As massas o seguirão, menos alguns pequenos grupos de católicos, ortodoxos e protestantes.” Ora, somente um Papa teria este poder. Como devemos interpretar esta passagem?

    1. Ficou claro pra mim, já que essa advertência foi entregue ao Papa anterior como uma “profecia”, que está a cumprir-se com o Papa Francisco. Abaixo segue o link comentando a sua conferência Ecumenica Together em 2016 que fiz questão de tirar de um site católico. Seis esforços unindo-se com líderes árabes e judeus em 2014 compreovam o uso do ecumenismo para tal fim e sua carta apóstólica cumpre o uso da ecologia para unir os discursos (no segundo link tabém em site oficial).

      http://papa.cancaonova.com/papa-francisco-fala-sobre-inquietacao-do-jovem/

      http://m.vatican.va/content/francescomobile/pt/encyclicals/documents/papa-francesco_20150524_enciclica-laudato-si.html

  4. Logo q li ….pensei no Papa Franscisco , desculpe ! Mas , seria a teologia da libertação ? Assim espero ! Que a VERDADE esteja sempre á frente dos nossos olhos ,Maria Santíssima Rogai por nós

  5. vc ficam colocando medo na população e escravizando o povo , é isso que cristo pregava. ñ cristo pregava o amor a paz e que o povo ñ fosse escravo , agora vem colocar medo nas pessoas para elas viverem , na escuridão ,,,,,, Deus esta vendo tudo la de cima.

  6. Eduardo Bezerra Estefani,meu querido por varias vezes Jesus advertiu sobre os finais dos tempos, e isso nao era pra levar as pessoas ao medo e sim a um alerta pois Jesus bradou na Cruz que tudo estava consumado! O que está determinado por Deus NINGUEM PODE MUDAR. inclusive aqueles que irao ao inferno! Graças a Deus que nos nao sabemos quem sao,caso contrario relaxaríamos e nós mesmos achando-nos salvos iriamos arder lá eternamente! Mas a recomendaçao de Jesus era para que nós nos arrependêcemos, o aceitássemos como único e suficiente salvador e nos empenhemos na Caminhada, para que Na volta de Jesus ,nao sejamos encontrados como tolos, sendo levados por todo tipo de doutrina estranha! Deus é AMOR mas também é o JUÍZ! DEUS TE ABENÇOE!

    1. Fatima Pedrosa ideologia , que prende os seres , tem um Deus que fez tudo , mais a maldade esta em nós mesmo , nós temos que , mudar , porque aceitamos ser escravo de um sistema que é dominado por alguns ricos ,e outra , vc acha que um pai que construir tudo quer ver seus filhos sofrerem , tem , coisas a mais por traz disso tudo. acorde , estamos destruindo nossa própria casa ,a Terra ESTAMOS PRESO em nossa mento por ganancia por dinheiro . Jesus pregava , que para ser livre deveria ser como criança , criança ñ pensa ,elas só vive o hoje em m sem ganancia em magoas etc. que DEUS TE ABENÇOE , É QUE VC TENTE VIVER COMO UMA CRIANÇA SEM PENSAR EM NADA COMO SE ESTIVESSE DORMINDO MAIS ACORDADO POR PELO MENOS 3 HORA . tente ser livre . QUE DEUS TE ABENÇOE

  7. Pingback: Para o papa Francisco, aquecimento global é pecado; “O Anticristo se caracteriza como ecologista, pacifista e ecumenista” | APCNEWS

  8. Pingback: Para o papa Francisco, aquecimento global é pecado. “O Anticristo se caracteriza como ecologista, pacifista e ecumenista”; diz cardeal | APCNEWS

  9. Pingback: Para o papa Francisco, aquecimento global é pecado. “O Anticristo se caracteriza como ecologista, pacifista e ecumenista”; diz cardeal – Religiao Pura

  10. Fatima Pedrosa ideologia , que prende os seres , tem um Deus que fez tudo , mais a maldade esta em nós mesmo , nós temos que , mudar , porque aceitamos ser escravo de um sistema que é dominado por alguns ricos ,e outra , vc acha que um pai que construir tudo quer ver seus filhos sofrerem , tem , coisas a mais por traz disso tudo. acorde , estamos destruindo nossa própria casa ,a Terra ESTAMOS PRESO em nossa mento por ganancia por dinheiro . Jesus pregava , que para ser livre deveria ser como criança , criança ñ pensa ,elas só vive o hoje em m sem ganancia em magoas etc. que DEUS TE ABENÇOE , É QUE VC TENTE VIVER COMO UMA CRIANÇA SEM PENSAR EM NADA COMO SE ESTIVESSE DORMINDO MAIS ACORDADO POR PELO MENOS 3 HORA . tente ser livre . QUE DEUS TE ABENÇOE ….

  11. Ecologismo, pacifismo e ecumenismo são temas importantes. O problema é a instrumentalização que a Esquerda Internacional tem feito desses temas. O Ecologismo verdadeiro está em São Francisco de Assis, por exemplo; O pacifismo…, pois: bem aventurados os pacíficos…; E o ecumenismo é um desejo de Cristo, ora: Que todos sejam um, ó Pai. http://www.thaciosiqueira.teo.br

  12. Nosso Mestre, Irmão Maior e Salvador do mundo, trilhamos o caminho oposto por que fomos enganados Senhor, seguimos o pastor do engano e estamos todos diante do abismo! Guardai as nossas almas Senhor Jesus, mostre-nos, se ainda há tempo, o seu verdadeiro caminho, e mesmo diante de tamanha dor, agonia e sofrimento, resistiremos a tentação do inimigo, mesmo que tenhamos que padecer em teu nome e em tua Glória Senhor Mestre dos Mestre, Como disseste Senhor; “Aquele que resignar-se até o fim, mesmo diante da dor, agonia e sofrimento, esse será salvo!” Por que és Tu Senhor, o bálsamo da consolação! És o único representante do Pai Eterno aqui na terra! Ninguém vai ao Pai, senão por Ti! Que Deus nos abençoe nesta nova caminhada! Que assim seja, Amem Senhor!

  13. A Bíblia deixa claro quem é o Anticristo. Leia Apocalipse cap. 13. A Besta que surge do mar… Sistema Papal. Papa Francisco é o Anticristo atual desse sistema.

Comentários estão fechados.